O vazio do Luto – Paulo Souza
O jogo virou e agora é do lado de cá. Há dois dias viemos prestar nossas condolências aos amigos de um aluno do CIAGA que partiu. Hoje, com muito pesar, com as lágrimas escorrendo pelas faces, estamos aqui para falar de um sorriso que estava sempre lá. Estamos aqui pra falar de uma beleza conhecida, de uma perseverança comprovada, de esforços recompensados e de um tempo… que mais uma vez esgotou. Falar de um homem-menino, de um menino-homem que, não há dúvidas, sonhava mais do que todos em jogar seu cap pra cima em dezembro de… 2012? 2014?
Nosso veterano-fera com alma de liberdade, que voltava de uma festa em seu celtinha preto conhecido de todos os campanhas e que, como em um piscar de olhos, tomou sua liberdade pelo braço e voou. Liberdade. A notícia é cortante de tão dolorida: O aluno Paulo Souza, do terceiro ano de náutica da EFOMM, faleceu na manhã de domingo em acidente de carro enquanto voltava para o CIABA. O corpo será velado em Recife, cidade natal do mesmo e onde residem seus familiares. Haverá missa na capela do CIABA hoje às 17 horas.
A turma Cães de Mar e Guerra vive um momento de intensa dor, mas de reafirmação da amizade, amor e companheirismo que permeou e permeia a relação desses quase 3 anos de convivência diária com pessoas como Paulo, o nosso “Le beautiful”. Este mesmo amor também é o que dá vazão à saudade. É o que nos faz chorar por cima de um sorriso quando vêm à tona todas as boas, as lindas lembranças.
Todos os alunos da EFOMM, representados aqui pela equipe do Jornal Canal 16, oferecem solidariedade à família amigos de Paulo. Desejamos verdadeiramente que Deus conforte seus corações e lhe conceda paz.
A família mercante está, mais uma vez, de luto.