Vida mercante #5: Escolha Marinheira por ON Dorrenbach

 Mais um post  do quadro Vida Mercante! Como de costume, trazendo, todas as semanas, textos com a colaboração de pessoas que fazem parte da atmosfera marítima. Muitos encontram-se no meio; sejam de corpo, de alma ou de coração, desta forma surgiu uma curiosidade: Quais as influências deixadas pelos mares no íntimo do ser Humano?!

[cml_media_alt id='19024']07510015[/cml_media_alt]

Para que reflitamos sobre tal questionamento, tivemos uma oportunidade ímpar, contamos com a colaboração do 1ON  Dorrenbach, marítimo formado em 1983 no  Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), e, atualmente, idealizador de um blog muito conhecido no meio mercante: Cenas de Passadiço . O Sr. Dorrenbach relatou-nos, em um breve texto, as suas vivências mercantes.

Já fazem 23 anos que não navego mais como tripulante.  Troquei de mares, mas nunca deixei de ser marinheiro.  As experiências que vivi no mar e as amizades desde o tempo de escola são presentes em mim.   A minha escolha de ser o mar a minha vida me traz conforto em todos os momentos, especialmente os mais difíceis.  Foi um ritual de passagem ter entrado para a marinha mercante, nela aprendi a ser homem e a conhecer os meus limites.  O mar me criou uma pessoa melhor.

Como bônus o Sr. Dorrenbach escreveu uma poesia exclusiva aos nossos leitores, sobre aqueles que escolhem corajosamente fazer do mar cenário de sua história, deleitem-se com as belas palavras do Poeta.

Campos verdes e flocos de algodão

Ventos de todas as direções

O sal da terra

Olhares a se perderem no horizonte

A imaginar os melhores encontros

Confiança em dias de tempestade

O mar te escolheu

Tua alma chama a escolha de marinheira

A maior das aventuras humanas.

 

 

Equipe da postagem:

Al. Otacilio Neto, Diretor do Jornal Canal 16 – Texto e Edição

Al. Larissa Moura, Vice Diretora do Jornal Canal 16 – Edição

Imediata Al. Gabriela – Revisão ortográfica

Você pode gostar...