Somente os bons resistiram – 100 dias da Turma Atlante

Como costumam dizer: “ Os dias aqui dentro são como anos, e os anos são como dias.” Mal podemos acreditar que se passou tão rápido, que faltam exatamente 100 dias pro tão sonhado “Adeus, minha escola querida”, que tudo que renunciamos tem valido a pena, cada momento em que precisávamos ser o nosso próprio incentivo aqui dentro tem se mostrado imprescindível.

Tivemos coragem ao resistirmos ao medo de nos distanciarmos daqueles que amamos, pessoas que foram primordiais para a realização deste sonho. Podemos compreender que quando queremos alguma coisa genuinamente todo o universo conspira para que o nosso desejo se realize.

 

O cais do nosso primeiro embarque foi a adaptação, passamos por dias mal dormidos, auditório, ou melhor dizendo, purgatório, ordem unida, acionamentos, momentos que ficarão marcados em nossas mentes para o resto de nossas vidas. Podemos provar para nós mesmos e para plateia quem era a TURMA ATLANTE, o quanto éramos fortes e audaciosos diariamente.

O primeiro ano a gente nunca esquece, em outras palavras, se fui fera não me lembro! Certamente, ser 1º ano é uma mistura de corre aqui, forma ali, estuda aqui, e procure viver feliz, pois é neste lugar onde você fará amigos que levará pro resto da vida. Ser Fera é ficar numa contagem regressiva pro tão esperado juramento à bandeira, momento em que encontramos de novo nossos familiares e amigos queridos, o qual demonstramos que “Nosso orgulho maior, é ser o maior orgulho da Marinha Mercante”. Decerto, um dos instantes mais felizes e prazerosos das nossas vidas.

O Segundo ano é marcado pela entrega das platinas, ocasião em que todos os dias de estudo durante o primeiro ano são recompensados, e enfim, as estrelas e os propulsores pousam em nossos ombros. Percebemos o quanto já navegamos, o quão grande tem sido a nossa persistência em vencermos mais uma etapa. Finalmente, o Terceiro ano, VETERANOS, a última etapa pra encerrar o ciclo da EFOMM. Infelizmente, fomos surpreendidos com uma situação inusitada, a qual não podemos desfrutar de todos os momentos marcantes para este ano juntos, no entanto, ATLANTE significa aquele que luta vigorosamente, assim, seguimos fortes e unidos em um só corpo, estrela e propulsor. Mostramos que somos mais fortes e que fazemos dos empecilhos degraus para alcançarmos o maior lugar ao pódio. Hoje, nos deparamos a 100 dias de uma vitória que não é apenas nossa, mas de todos aqueles que batalharam juntamente conosco. Avante, Atlante! Bons ventos a todos nós.

 

“Somos senhor das águas do Nosso Mar Mercante, curvem-se a nós, chegou a TURMA ATLANTE.”

 

Jornal Canal 16 – navegando com você!

 

TEXTO – Al. Rayane Ferreira

REVISÃO – Al. Portela

Você pode gostar...