Dia 7 – Adaptação 2022

Manhã

Candidata em formatura

Com o toque de alvorada, iniciava-se mais um dia de adaptação no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar. Ao acordarem, os candidatos realizaram a higiene pessoal, arrumação e limpeza dos camarotes. Ao terminarem,  foram direcionados ao rancho para tomarem café da manhã e logo após realizaram visitações às instalações do CIABA. Posteriormente, assistiram uma palestra sobre as Condutas éticas para o oficial da Marinha Mercante e, em seguida, outra palestra, esta relacionada  ao currículo do oficial da Marinha Mercante. Por fim, receberam instruções de arrumação de camas.

 

Tarde

No período da tarde, os candidatos foram ao rancho a fim de almoçarem e, posteriormente, receberam um tempo para realização da higiene bucal. Após, houve o treinamento de hinos e canções, como de costume. Além disso,  ocorreu mais uma etapa de visitação às instalações do Centro, bem como adestramento de como engraxar o sapato, tão importante para o mantimento da apresentação pessoal do candidato. Não menos importante, fora fornecido um intervalo de tempo para que os candidatos realizassem ligações para parentes e familiares, a qual fora feita com muita emoção. Por último, os candidatos foram ao rancho para jantarem.

 

Ligação para parentes e familiares

 

Noite

No período noturno, os candidatos receberam um adestramento referente ao Cerimonial à Bandeira, um dos cerimoniais mais importantes das forças armadas. Ademais, em um período de descontração, os candidatos foram direcionados ao auditório a fim de finalizarem de assistir ao filme motivacional Capitão Phillips, o qual é considerado um dos filmes mais emblemáticos a Marinha Mercante.  Posteriormente, receberam mais uma instrução referente a Rosa das Virtudes, sendo o tema desta vez o zelo. Por fim, após realizada a ceia, com o silêncio, terminara mais um dia da Adaptação 2022.

 

 

 

Protocolo de higienização

 

Reforçamos que todas as atividades realizadas durante a rotina seguiram o protocolo de prevenção ao Novo Coronavírus.

TEXTO – AL. LUCAS BATISTA

FOTOS – AL. CASTELA

 

 

 

Você pode gostar...