Dia 10 – Adaptação 2022

Manhã

A alvorada chega ao nascer do sol e, com ela, inicia-se mais um dia do período de adaptação. Nossos adaptandos realizaram o desjejum e, sem demora, iniciaram o treino de TFM. Em seguida, eles tiveram tempo para tomar o café da manhã e realizar sua higiene pessoal e, após o café, as três turmas formaram para realizarem suas atividades. A turma Alfa teve aula de marinharia, a turma Bravo participou de uma instrução de ordem unida com fuzil, enquanto a turma Charlie teve aula sobre hinos e canções militares, mais especificamente o “Hino da Independência”.
Depois, as turmas se reuniram para instrução de engraxe de sapato e arrumação de camarotes com os adaptadores-alunos.

Tarde

Ao fim das instruções, os adaptandos foram encaminhados ao rancho para realizarem o almoço.
Logo depois, foi o dia da turma Bravo ir conhecer a pista de liderança, localizada no 2⁰ Batalhão de Operações Ribeirinhas e lá puderam passar por situações onde a liderança e a responsabilidade eram postos a prova. Em paralelo, as turmas Alfa e Charlie mesclaram suas atividades entre parada escolar, ordem unida e treino funcional.

 

Noite

Tendo todas as turmas se reunindo novamente, seguiram juntas ao rancho para o jantar. Após realizarem a higiene bucal, os adaptandos foram direcionados para as salas de aula onde tiveram instruções a respeito do manual do aluno, ou seja, sobre a rotina de aluno da EFOMM.
Por fim, houve a importante orientação sobre a Rosa das Virtudes, que hoje teve como tema “Fidelidade” e ao fim da orientação, os alunos foram direcionados ao rancho para realizarem a ceia e serem liberados para seus alojamentos. Assim chegou ao fim outro longo dia da adaptação.

TEXTO – AL. FÉLIX

FOTOS – AL. CASTELA

Você pode gostar...