Dia 07 – Adaptação 2021

MANHÃ

O sétimo dia de Adaptação iniciou-se ao toque da alvorada no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar. Como de costume, os adaptandos cumpriram suas tarefas iniciais efetuando a arrumação de camarotes bem como a higiene pessoal. Em sequência dirigiram-se para o refeitório para o desjejum e após o mesmo foram direcionados para o campo de esportes para realizarem a prática de atividades físicas (TFM). Realizada esta atividade, os adaptandos retornaram mais uma vez para o refeitório dos alunos para tomar o café da manhã e, em seguida, foram liberados para efetuarem a higiene bucal e assim estarem disponíveis para a próxima atividade.

Adaptandos em formatura.

Ainda pela manhã, os adaptandos praticaram Ordem Unida na quadra de basquete deste centro de instrução. Após isso foram conduzidos para o auditório para assistirem a palestra sobre o Novo Regimento Interno do Corpo de Alunos, ministrada pelo Comandante do Corpo de Alunos (ComCa), Capitão de Corveta Fábio Nogueira. Terminada a palestra, os mesmos permaneceram no auditório para o treinamento do Hino Nacional que se estendeu até o horário do almoço.

TARDE

Instrução de Armamento.

Após o almoço, com o uniforme Cascatinha, foram submetidos à primeira Parada Escolar, em que consistiu em inspeção de apresentação pessoal realizada pelos adaptadores-alunos.

Posteriormente, os adaptandos, com excessão dos menores de idade, foram direcionados para o ginásio da EFOMM para Instrução de Armamento Portátil, ministrada por um Suboficial especializado da OM.

Ao fim da instrução, as turmas foram divididas e tiveram adestramento sobre o Cerimonial à Bandeira e Ordem Unida. Com o término dessas atividades, eles foram então liberados para o alojamento para efetuarem a higiene pessoal e assim se preparem para o jantar.

Adaptandos durante o adestramento do Cerimonial à Bandeira.

NOITE

Após a terceira refeição do dia e a efetuação da higiene bucal, os adaptandos formaram e em seguida dirigiram-se para o Estudo Obrigatório. Realizada esta atividade, eles foram direcionados e reunidos no pátio da instituição para mais uma instrução sobre a Rosa das Virtudes, em que o tema abordado foi o atributo “Zelo”. Ainda neste período os adaptandos retornaram ao rancho para realizarem a última refeição do dia: a ceia. Por fim, foram direcionados para seus respectivos alojamentos para descansarem, tendo vencido assim mais um dia de adaptação.

É importante ressaltar que todas as atividades realizadas durante o dia pelos adaptandos seguem os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Jornal Canal 16, navegando com você!

 

FOTO – AL. JOÃO VICTOR

TEXTO – AL. JULIANNE QUEIROZ

REVISÃO – AL. DÓRIA

FOTO – AL. CARVALHO

FOTO – AL. DANILO

 

 

 

Você pode gostar...