Dia 02 – Adaptação 2020

Passado o primeiro dia, com a expectativa de como seria a nova rotina dentro de uma escola militar, a partir do Dia 2, a tendência é progredir e se familiarizar com os afazeres de um aluno da EFOMM.

MANHÃ

Para que os adaptandos possam se acostumar aos horários no momento do início do ano letivo, a rotina é obedecida rigorosamente. Mais uma alvorada foi tocada no pátio da EFOMM. Em seguida, foram deslocados para o café da manhã onde foi servido o famoso CLPM (café, leite, pão e manteiga) além de iogurte.

Adaptandos em formatura dirigindo-se para o Rancho

Posteriormente dirigiram-se para o auditório, onde participaram de duas palestras, uma acerca da assistência religiosa e sobre o Departamento de Saúde para explicar o seu funcionamento.O almoço foi peixe frito, arroz, feijão, doce de leite e suco de uva.

TARDE

Após o almoço e a higienização bucal dos adaptandos, tiveram instruções sobre ordem unida, onde aprendem a marchar, prestar continência e vozes de comando. Posteriormente realizaram troca de uniforme e receberam seus crachás que continham os respectivos nomes de guerra, turmas às quais pertencem (os adaptandos são distribuídos em grupos de modo a facilitar o aprendizado) e sua classificação na mesma.

Apresentação de turma à Adaptadora encarregada

NOITE

Após o jantar, os adaptandos foram direcionados aos alojamentos para a prova de uniforme com a intenção de realizar trocas ou ajustes. No horário destinado à ceia foi servido bolo com suco de uva. Posteriormente foram liberados para seus alojamentos, dando encerramento a mais um dia de adaptação.

O Jornal Canal 16 fará a cobertura da Adaptação 2020, a fim de informar os familiares e amigos que mantém altas expectativas para o desenvolvimento dos adaptandos.

Jornal Canal 16, navegando com você!

TEXTO – Al. Rayane Ferreira

REVISÃO – Al. Campana

REVISÃO – Al. Islas

FOTOS – Al. Formigosa

 

Você pode gostar...