Adaptação 2016: Dia 9

     E mais um dia de adaptação se iniciou no CIABA, com a alvorada às 6 da manhã, os candidatos se reuniram no pátio da escola e posteriormente, foram inspecionados pelos seus adaptadores, porque é padrão do militar estar sempre em alinho. E por conseguinte, eles foram direcionados ao rancho para tomar o café da manhã ( CLPM + maçã e iogurte).

     Após o café, os candidatos começaram a fazer as atividades físicas do determinado dia que consistia em corrida em pelotão ou natação. Logo depois de um pequeno intervalo, os candidatos  foram levados para treinar ordem unida, necessária para todos que querem ingressar na escola e se tornar militar.

     O almoço ( arroz, feijão, peixe, salada e suco de caju) foi servido às 11:40 da manhã e dando sequência a rotina, os candidatos assistiram a palestra ministrada pelo imediato aluno veterano adaptador Rodrigo Almeida a qual abordava ” O estatuto dos militares/ RDM”.

     A tarde do 9º dia de adaptação, foi totalmente diferente do esperado para todos os candidatos e, com certeza, ficará marcada por todos aqueles que a vivenciaram; Porque sem estar prevista na rotina, todos os pelotões se juntaram e formaram emassado, tendo assim, a primeira experiência de formatura do 1º ano do CIABA 2016. Percorrendo a pista de atletismo da escola, eles marcharam, bradaram e vibraram juntos como a turma que estes tanto almejam pertencer.

     Na volta ao pátio da EFOMM, todos comemoraram o maravilhoso fim de tarde e depois foram dispensados, retornando para a janta ( arroz carreteiro e sopa de feijão) e posteriormente, seguindo a rotina, foram direcionados ao estudo obrigatório, onde cantaram o hino ” Fibra de Herói” e fizeram comentários a respeito da palestra ministrada mais cedo. Terminando a rotina, os candidatos ceiaram ( biscoito e suco) e foram dispensados para descansar para mais um dia de adaptação.

Al. Natália Belei

Aluna do CIABA, cursando o 3º ano de Máquinas. Vice-diretora do Jornal Canal 16. Tem ávido desejo de conhecer o mundo. Carioca que não gosta de dias nublados. Adora café e um bom livro/filme nas horas vagas. Se dedica quase que integralmente a atividades sem fins lucrativos. Gosta de correr, remar, jogar futebol e poderia passar horas falando de si mesmo na terceira pessoa do singular.

Você pode gostar...