Adaptação 2016: Dia 12

       “Acorda Maria Bonita, levanta vai fazer o café, que o dia já vem raiando e o CIABA já tá em pé…” E no 12º dia de adaptação, a alvorada começou cedo e todos já estavam de pé. Com o nascer do sol de Belém, os candidatos foram inspecionados, como de rotina, por seus adaptadores. E logo após a inspeção matinal, eles foram conduzidos ao rancho dos alunos para tomar o café da manhã (CLPM+ banana, mel e aveia).

     Seguindo a rotina, os candidatos foram direcionados a fazer as atividades físicas previstas do dia, como corrida ou natação, mas antes de cada um se dirigir aos determinados esportes, eles se aqueceram com o sargento wendel, fazendo alongamento e ginástica a fim de condicioná-los. E na parte da corrida, os candidatos vibraram com as canções militares enquanto corriam pela escola, e já na natação, eles treinaram a parte de permanência e a própria natação.

     Na ordem unida, os treinamentos se intensificaram devido a competição que haverá na próxima semana entre os pelotões, buscando o melhor pelotão da adaptação nesta modalidade. São sete pelotões puxando grito de guerra, criando brado e canções, acirrando a competição. E para ajuda-los a acertar o passo, o guarda-marinha Jenner tocou o bumbo e assim, todos tentaram dar o seu melhor, acertando os mínimos detalhes, visando a perfeição.

     Acabando as atividades matinais, os candidatos retornaram ao rancho dos alunos para o almoço (feijoada + arroz+ farofa com couve+ suco de acerola e laranja de sobremesa). E depois foram dispensados, voltando mais tarde para assistirem a uma palestra motivacional no auditório. E na sequência, ainda no auditório, os candidatos treinaram o hino “ Viva a Marinha”. Acabando a palestra, todos foram para o pátio da EFOMM devido a “parada”, momento onde todos são inspecionados e também recebem informações da semana, como acontece na própria rotina.

     Ao entardecer, os candidatos foram para a janta ( sopa+macarrão com carne moída+arroz+suco de caju) e depois estudo obrigatório, onde todos se aperfeiçoaram no hino “Viva a Marinha” e esclareceram-se em relação a rotina do CIABA e a sua futura profissão. Ao término do estudo, os mesmos foram direcionados para a ceia ( hot dog+suco de acerola ou caju). E ao término de mais um dia de adaptação, os guerreiros persistentes vulgo candidatos, foram dispensados para descansar e começar tudo novamente amanhã.

    O Jornal Canal 16 gostaria de agradecer aos familiares e amigos dos candidatos que nos acompanham diariamente. Continuem na “rotina”!

        Cobertura da adaptação do CIABA é só aqui no Jornal, obrigada.

Al. Natália Belei

Aluna do CIABA, cursando o 3º ano de Máquinas. Vice-diretora do Jornal Canal 16. Tem ávido desejo de conhecer o mundo. Carioca que não gosta de dias nublados. Adora café e um bom livro/filme nas horas vagas. Se dedica quase que integralmente a atividades sem fins lucrativos. Gosta de correr, remar, jogar futebol e poderia passar horas falando de si mesmo na terceira pessoa do singular.

Você pode gostar...