7º Louvorzão do CIABA – Mergulhando em Vida

VII LOUVORZÃO

“Tira de mim meu pecado e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” (Sl. 51:7)

[cml_media_alt id='22984']DCIM102GOPROGOPR3763.[/cml_media_alt]

Auditório do CIABA

       Ontem, 18 de maio de 2016, foi realizado, pela sétima vez no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, o evento mais esperado pela

[cml_media_alt id='22985']Tenente Capelão Cláudio[/cml_media_alt]

Tenente Capelão Cláudio

comunidade religiosa do CIABA e por todos que aqui buscam maior comunhão com Deus. Às 19h, o auditório Sylvio de Magalhães Figueiredo abriu suas portas para receber alunos do 1º, 2º e 3º anos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, além de convidados civis, e proporcionar um momento ímpar de adoração e consagração.

       Com o tema “Mergulhando em vida”, a confraternização emocionou a todos desde a canção inicial. Três vozes femininas, uma masculina, bateria, guitarra, baixo, teclado e um violino fizeram jus à proposta do evento ao tornarem palpável a espiritualidade do ambiente. O sermão, ministrado pelo capelão 2º Tenente CLÁUDIO Daniel de Britto Neto, trouxe à tona o sentido de “mergulhar em vida” ao contextualizar a história bíblica, datada de quase 3000 anos atrás, de Naamã, General do exército da Síria que teve que mergulhar sete vezes nas águas barrentas do Rio Jordão para se ver curado de lepra (2 Reis 5). Os presentes choraram e se abraçaram durante as dinâmicas de integração e a palavra de exortação, que tanto ensinaram sobre o amor de Jesus e a dependência humana de um ser divino.

[cml_media_alt id='22986']IMG-20160519-WA0006[/cml_media_alt]

Banda dos alunos

       A cerimônia culminou no louvor que trazia a ideia primordial: “Meu alvo é Cristo”, do cantor Kleber Lucas, e em um coquetel, onde todos puderam compartilhar, mais uma vez, da felicidade de estarem ali reunidos.

 

DESDE MUITO ANTES

“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” (Sl. 150:6)

[cml_media_alt id='22983']DCIM102GOPROGOPR3750.[/cml_media_alt]

Momentos antes

       Os sentimentos de entrega e satisfação concretizados na última noite vinham sendo cultivados desde as primeiras idealizações do projeto. Foi quase um mês de ensaios e dedicação daqueles que tornaram possível essa realização. A renúncia às atividades seculares e a expectativa desse dia tornaram-se a rotina dessas pessoas:

“Quando não estávamos marchando e tínhamos tempo livre, enquanto muitos iam descansar, a gente ia ensaiar, mas, quando a gente chegava lá, ensaiava e via que estava melhor, vinha aquela sensação – Ah, valeu a pena eu ter vindo! – e eu acho que esse sentimento a gente vai ter mesmo é amanhã, depois de ver tudo pronto”, confessa Hanniely Oliveira, integrante da banda do grêmio evangélico, um dia antes do evento.

[cml_media_alt id='22987']20160518_192509[/cml_media_alt]

Pré – Louvor

       A dificuldade para marcar horário e achar um local adequado para os ensaios não foi suficiente para desestimular ninguém e, depois de vencida, só fortaleceu a fé de quem orava por esse momento:

       “Quando sabiam que era para o Louvorzão, de certa forma, algumas portas se abriam…”, acrescenta Samantha Napoleão, também cantora da banda. O grupo se reuniu horas antes da apresentação para a passagem de som e organização do local, além de orar pelo sucesso da noite e pelas vidas que se fariam presentes.

O Jornal Canal 16 parabeniza os organizadores do VII Louvorzão e, em nome de todos eles, agradece aos presentes no evento, além de manter o convite para continuarem frequentando os Grêmios Religiosos. Muito obrigado!

 

Al. Danielle Carvalho – Texto

Al. Bemerguy – Revisão

Você pode gostar...