#2 PS EFOMM 2017: Grêmios religiosos de mãos dadas com os candidatos

    É amanhã !!!

     Prosseguindo com a contagem regressiva para o concurso da EFOMM, o Jornal Canal 16 preparou uma matéria especial para os candidatos. Para quem acha que estudou tudo o que precisava, revisou todos os assuntos, leu todos os livros, separou todo o material e ainda assim não consegue se acalmar, os Grêmios Religiosos do CIABA, Católico e Evangélico, têm um recado para vocês candidatos.

     Nesses últimos dias de grande ansiedade, vale lembrar tudo o que cada um fez para chegar até aqui e fazer a melhor prova possível: o esforço dos familiares, o incentivo dos amigos, o trabalho dos professores e o sonho cultivado sabe-se lá por quantos anos. Enquanto vocês se preparavam para esse teste, os alunos da EFOMM também uniam forças, durante a rotina, para interceder por vocês, contando com o fundamental papel dos Grêmios religiosos:

O Grêmio evangélico e a prova da EFOMM

Depoimento do Aluno Raiol, presidente do Grêmio Evangélico:

“Concentrem-se, pensem direitinho nas coisas que têm que ser feitas e coloquem essa questão da aprovação nas mãos do Senhor.” Al. Raiol, presidente do Grêmio

Desde que eu entrei no CIABA, já existia a tradição de o grêmio evangélico orar pelos novos candidatos, então a gente começa a orar mais ou menos no meio do primeiro semestre para pedir a Deus que os abençoe durante a prova e que, durante o estudo, eles possam dar o seu melhor e que eles saibam lidar com a dificuldade de estudar tanto sem deixar de lado a vida com Deus. A gente acredita que temos que orar desde cedo para que eles sejam abençoados desde o começo da caminhada. Nós sabemos que ser acolhido aqui é muito importante para que essas pessoas se sintam bem recebidas e possam ter um apoio aqui dentro e oramos para que elas tenham sabedoria para lidar com as dificuldades antes de entrar aqui, durante todo o processo, e depois de chegar aqui dentro também. A própria palavra do Senhor fala que devemos orar  por nossos irmãos, ajudar o próximo, e creio que todo mundo passa  por problemas, inclusive esses jovens que estão se preparando para a prova. Achamos importante que oremos para que eles possam obter bons resultados, que alcancem o que almejam. Vale ressaltar, também, que a vontade do Senhor tem que ser cumprida na vida deles e que eles possam entender isso, independente de virem para cá ou não. O conselho que eu daria para essas pessoas é fazer o que eu fiz durante o meu preparo: nunca deixei de fazer as coisas para Deus, de dar o meu melhor para Ele, independente do estudo, da exaustão. Foi o ano que eu mais participei das coisas da igreja e de modo nenhum isso me prejudicou, então o conselho que dou é que busquem ao Senhor enquanto podem, deem o seu melhor nos estudos, concentrem-se, pensem direitinho nas coisas que têm que ser feitas e coloquem essa questão da aprovação nas mãos do Senhor. Realmente é difícil colocar isso em prática, mas que tenham a consciência de que isso é o mais importante: confiar, entregar e descansar no Senhor. No ano antes de vir pra cá, sendo um cara verdadeiro, eu não acreditava tanto, mas nunca me deixei enganar por isso e consegui confiar bastante no Senhor. O primeiro ano aqui foi um choque, porque você tem uma liberdade muito grande e o grêmio funciona como um freio. Eu sempre vi o grêmio como uma família e a importância que eles davam para a gente, o acolhimento… Foi muito bom e eu me senti bem confortável. É muito bom ter esse alicerce, uma base sólida mesmo para você não cair, alguém para você confiar, acreditar, desabafar e o grêmio está aí para isso.”

Al.Raiol, presidente do grêmio evangélico.

Como sentir confiança em Deus, segundo o Grêmio Católico

Depoimentos da Al. Karoline Teixeira e Al. Cantuária:

“Não desistam de seus sonhos! Mostrem a Deus quais são eles, e, se for para o seu bem, Ele vai te ajudar a chegar lá!” Al. Karoline Teixeira, diretora do Grêmio

“Oláá, galerinha! Vocês já sentaram hoje por algum minutinho e conversaram com Deus? Todos aqui dentro sabem o quão árdua é essa caminhada até chegarem aqui, mas saibam que Deus já sabe perfeitamente o destino de cada um de vocês. Sim, Ele sabe! Nós aqui já estamos intercedendo por vocês há muito tempo! Intercedemos para que Deus ilumine a mente de cada um, que tenham paciência para alcançarem a vitória que já está destinada a vocês, que perseverem na jornada quando os dias forem difíceis, que tenham humildade para aprenderem e ensinarem… Existe muuuita gente torcendo por vocês, e nós intercedemos porque acreditamos nos planos de Deus para todos vocês! O Grêmio Católico está esperando a chegada dessa galerinha ❤ garanto que serão acolhidos com muita, mas muuuita alegria, muito carinho, muita música, muita dança… Resumindo, muita animação! Espero que o fervor que sentimos também contagie vocês, que o Espirito Santo de Deus aqueça os seus corações assim como aqueceu os nossos!
Sabe que conselho dou a vocês? É simples, basta responder a perguntinha lá de cima![cml_media_alt id='23463']imagem 3 - Copia[/cml_media_alt] Conversem com Deus sempre que puderem! Entreguem os seus destinos nas mãos de quem cuidará de cada um como ninguém! Entreguem seus corações e Ele fará morada. Fazendo morada, vocês sentirão a vocação para a qual nasceram, e vocação não é buscar satisfação material ou financeira, e sim felicidade! Eu garanto, que Deus quer te ver feliz! Não desistam de seus sonhos! Mostrem a Deus quais são eles e, se for para o seu bem, Ele vai te ajudar a chegar lá! Tenham humildade de reconhecer que muitas vezes os nossos planos não são os mesmos que os planos de Deus. Ele vai te colocar no lugar certo dentro desse mundão!”

Al. Karoline Teixeira

Para finalizar, um resumo da jornada que o Al. Cantuária, um dos representantes do grêmio católico, passou:

“Antes do início da prova, me acalmei, foquei no que eu havia aprendido e consegui resolver. Eu nunca fui o melhor dos alunos.” Al. Cantuária, representante do Grêmio Católico

“Eu nunca fui o melhor dos alunos. Para falar a verdade, eu sempre estive bem longe disso. Na minha oitava série, eu decidi que queria fazer EFOMM. Foi a partir dai que o meu foco para os estudos começou a surgir. Gostar de estudar? Nunca gostei. Estudava porque minha vida dependia disso. Lembro que logo que comecei a estudar, fiz uma promessa à Nossa Senhora de Nazaré. Eu prometi que ajudaria na cruz vermelha em todos os Círios até eu embarcar. Assim eu tenho feito desde o meu primeiro ano do ensino médio. Meus professores e  meu esforço foram essenciais, mas nada disso seria possível sem Deus. Um dia antes da prova eu fui até a Basílica Santuário De Nossa Senhora De Nazaré pedir uma bom teste e concentração. No dia do concurso, eu estava muito nervoso, chegando a chorar na porta do CIABA por dois motivos: não havia tido êxito nas outras provas militares que eu fiz durante o ano e um dia antes, não sei o porquê, acabei resolvendo uma prova de inglês e me sai muito mal. Eu pedi a iluminação dos sete dons do Espírito Santo antes do início da prova, me acalmei, foquei no que eu havia aprendido e consegui resolver. Em Belém, até o Círio, existem varias procissões. Eis que o resultado do CIABA saiu no dia da romaria dos Bombeiros. Saí de casa com o meu pai em direção ao lugar onde estudava, foi quando eu avistei a procissão. A emoção tomou conta de mim e chorei, não sabia explicar o que era. [cml_media_alt id='23496']DSC_0728[/cml_media_alt] Cheguei no colégio em prantos e algumas pessoas tentaram me acalmar. Quando foi de tarde, saiu o resultado. Foi aquele alivio. Todo esforço e oração haviam valido a pena, o que era um sonho começou a se tornar real.”

Al. Cantuária

     O Grêmio Católico deseja a todos a PAZ DE CRISTO!

     “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”
(Provérbios 3.5-6)

Nesse clima de aprovação, o Jornal Canal 16 deseja a todos os inscritos boas provas e a certeza de cada um sobre o próprio potencial. A prova está perto e o sucesso também, lembrem das dicas passadas e mantenham a calma. Quaisquer dúvidas, mandem nos comentários. Boa prova a todos!!!

[cml_media_alt id='23465']imagem 5[/cml_media_alt]

“Minha energia é o desafio, minha motivação é o impossível, e é por isso que eu preciso ser, à força e a esmo, inabalável.”

Augusto Branco

 

Al. Danielle Carvalho – Texto

Al. Bemerguy – Revisão

 

 

Você pode gostar...