Velejar é preciso

Manhã de sol. Vento bom. O rio calmo. O que falta pra ficar perfeito? Uma velejada. E foi isso que aconteceu na manhã desse sábado dia 20 de maio. Ocorreu o tão esperado Grêmio de Vela, evento realizado pela Equipe de Vela do CIABA, com o apoio da SAVI, que tem por objetivo proporcionar a todo Corpo de Alunos momentos de lazer e entretenimento, além de uma breve instrução de como velejar. Oportunidade única para muitos que não tem ou nunca tiveram experiências com veleiros

O evento teve início por voltar das 9h00min e fim perto do meio-dia. Os participantes, em torno de 30 alunos, tiveram oportunidade de navegar de “Laser” (monocasco), uma das classes disponíveis no CIABA, acompanhados de alunos-instrutores, dando orientações e, por breves momentos, tiveram a chance de comandar sozinhos as embarcações. Também puderam ir de carona no “Hobie Cat 14” (multi-casco), outra classe que se tem na garagem de barcos.

 

 

Além disso, os participantes tinham a sua disposição duas pranchas de “Stand up”, complementando o dia de descontrações. Foi possível, inclusive, uma saudável competição no estilo regata entre os velejadores e os visitantes, finalizando a manhã.

A atividade também tem como objetivo difundir o esporte da vela, incentivando o contato de todos com esse esporte tão apaixonante, propiciando momentos de alegria e diversão que fazem esquecer a rotina e o estresse.

 

Texto: Aluno do 3º Ano de Máquinas, Rezende.                                                                                                         Colaboração: Aluno do 3º Ano de Náutica, WIlliams.

 

REVISÃO

 

 


 

Al. Gláucio

Diretor do Jornal Canal 16, Presidente do Grêmio Evangélico e Representante da Equipe de Corrida, cursando o 3º ano de náutica.

Você pode gostar...