Conheça o Grêmio de Música do CIABA: a maior concentração de talentos da EFOMM

O Grêmio de Música da Escola de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) consiste em encontros, ao longo da semana, destinados a práticas e ensaios musicais, os quais proporcionam momentos de descontração e entretenimento aos alunos. As reuniões são abertas tanto para aqueles que possuem habilidades musicais, quanto para os que apenas querem desafogar suas emoções e relaxar um pouco ao som de um violão, uma guitarra, um saxofone, uma bateria, um teclado, enfim, ao som de diversos instrumentos!
Para aqueles que já apresentam uma certa afinidade com a música, existe a opção de se tornarem membros da banda, a qual representa o Corpo de Alunos (CA) em diversos eventos realizados ao longo do ano, a exemplo da Abertura do Ano Cultural, do Festival Interno da Canção (FIC), do Dia do ComCA, dentre
outros.
De acordo com os participantes de um dos grêmios mais emotivos e envolventes do CIABA, integrar essa equipe significa ter a oportunidade de estar em um ambiente descontraído, considerado como um refúgio da rotina, a qual pode ser um tanto quanto exaustiva. Já para aqueles que ainda não participaram e que decidem dar uma chance de vivenciar as confraternizações semanais, é uma oportunidade de união e interação espontânea, uma vez que nem sempre as pessoas se conhecem, mas sempre que se juntam criam uma atmosfera leve e harmônica!

De acordo com a aluna Juliana Vieira, presidente do Grêmio de Música em 2023:

O principal objetivo do Grêmio de Música é promover a integração do Corpo de Alunos por meio da arte, além de fornecer um ambiente de descontração que suavize a rotina das três turmas que compõem a Escola. Vale ressaltar que não é necessário saber tocar instrumentos ou cantar para participar das reuniões do Grêmio, espectadores sempre serão bem-vindos!

O grêmio também representa uma oportunidade para que alunos com certa afinidade com qualquer instrumento musical mantenham a prática em dia dentro de uma rotina tão corrida. E aqueles que desejam aprender ou se aperfeiçoar em algum instrumento também podem desfrutar do espaço, dos instrumentos – a depender da sua disponibilidade – e da ajuda de outros alunos integrantes desse precioso grêmio.

Aqueles que puderem, não percam a oportunidade de comparecer a um ensaio!

 

 

TEXTO – Al. Carolina Moura

REVISÃO – Al. Thalia Lima

FOTOS – Al. Juliana Moura

Você pode gostar...