DIA 15 – ADAPTAÇÃO 2022

Manhã

Adaptandos no Aviso de instrução

Ao toque da alvorada, iniciou-se a última semana de adaptação.  Os candidatos se dirigiram ao rancho para realizarem o desjejum e, em seguida, retornaram aos alojamentos para se prepararem para o início das atividades. O dia começou com Treinamento Físico Militar (TFM), em que houve um período de exercícios aeróbicos, e, logo após, a liberação para asseio pessoal. Depois, eles foram novamente deslocados para o rancho, onde foi disponibilizado o café da manhã.

Na segunda parte da manhã, a turma Bravo realizou uma visitação ao simulador de navegação, enquanto a turma Charlie visitou o Aviso de Instrução (AvIn) do CIABA e a Alfa teve uma instrução no Diesel Elétrico, obtendo noções sobre o curso de máquinas.

Tarde

Primeira vista do uniforme 6.4

O período da tarde iniciou-se com o almoço no rancho dos alunos e, em seguida, a parada escolar, na qual os candidatos vestiram pela primeira vez o uniforme 6.4 para que pudessem ser inspecionados, preparando-se, assim, para a rotina na escola com muito entusiasmo por vestir o uniforme de uso diário dos alunos da EFOMM, o que remonta a ansiedade dos futuros alunos para iniciar o ano letivo. Ao término da parada escolar, foram ministradas palestras no auditório.

Findadas as palestras, ocorreu a seleção de cunho esportivo para os competidores que irão representar cada pelotão nas modalidades dispostas para torneios entre as turmas.

Noite

Às 18:00 horas, ocorreu a janta no rancho e, após um intervalo para a realização da higiene pessoal, iniciou-se o estudo obrigatório, em que, acompanhados pelos adaptadores, puderam aprender a respeito do serviço dos alunos, os documentos utilizados e a burocracia na rotina. Depois, foram direcionados ao pátio para a instrução sobre a Rosa das Virtudes, sendo abordado seu oés-sudoeste, a Decisão. Por fim, os candidatos ceiaram e retornaram aos alojamentos, sendo liberados para descansar e se preparar para o próximo dia intenso de adaptação.

TEXTO – AL. GIOVANA ARAUJO

FOTOS – AL. CASTELA

 

Você pode gostar...