Adaptação 2017 – Dia 12

CORRIDA PELO CENTRO

Mais um dia se inicia neste novo ciclo da vida de cada um desses jovens. Para iniciar o dia bem dispostos, os candidatos tiveram um desjejum saudável (maçã e banana), pois, em seguida, precisariam dar uma corridinha mixuruca (”que não dá nem pra cansar”, como assim dizemos na Escola). Após, foram ao ginásio onde foi feito o TFM, teste físico militar, que consistiu em alguns exercício aeróbicos, como corrida em pelotões, finalizando com um momento para relaxar e diminuir a frequência cardíaca.

Depois foram tomar o café da manhã(CLPM e salsicha). Para não perder o pique, houve Ordem Unida em que treinaram os movimentos já conhecidos, mas com as ordens sendo passadas pelo corneteiro. Treinaram, também, a voz de comando, para que tenham a prática na liderança de não somente de uma tropa, mas também de pessoas como um todo.

À tarde foi iniciada com o almoço (bife, arroz, feijão, salada, suco e banana) e, em seguida, uma palestra sobre As Máterias na EFOMM liderada pelo aluno Adaptador Mattos do 3º ano, em que puderam ter uma maior clareza no que viria pela frente nos próximos 3 anos a bordo do CIABA.

PALESTRA MINISTRADA PELO ALUNO ADAPTADOR MATTOS DO 3º ANO

Finalizada a palestra, teve  início a Parada, momento em que os alunos (no caso, ainda candidatos) são apresentados a eventos importantes que estão por vir, mudanças na rotina em geral ou até mesmo quando há a necessidade de apresentação de um novo Oficial, que foi o caso. Na Parada, o novo ComCA (Comandante do Corpo de Alunos) Capitão-de-Corveta Diniz Coelho se apresentou.

Depois disso foi feita ordem unida pela 1ª vez emassado com o bumbo, que consiste em marchar, todos juntos, na cadência do instrumento.

Hoje, para variar, não houve estudo obrigatório devido a rotina intensa, tendo eles um momento para descansar, encerrando o dia com o jantar (macarrão, sopa e suco) e a sobremesa (doce de leite e maça). Antes do Horário do Silêncio, 22:00hs, a ceia (biscoito e suco) foi servida.

Mais um dia se termina junto ao sentimento de dever cumprido, superação e brilho nos olhos dos futuros alunos da mercante!

Boa noite e bons ventos a todos!

 

TEXTO

 

 

 

 

Você pode gostar...