Adaptação 2017 – Dia 11
- Na manhã do décimo primeiro dia de Adaptação, os candidatos fizeram o desjejum com maçã e bebida energética como opções. Isso porque, em seguida, eles iniciaram uma corrida pela OM (Organização Militar) juntamente com outras atividades físicas.
As atividades não perduraram por um vasto período. Findadas, tiveram o café da manhã. Café, leite, pão, manteiga e iogurte foram as variedades desse dia. Para melhor aperfeiçoamento das habilidades militares, os futuros alunos tiveram mais instruções de Ordem Unida, finalizando, portanto, o período da manhã.
À tarde, a refeição foi servida: arroz, frango, purê de batatas, suco e doce de leite como sobremesa. A posteriori, os candidatos foram ao auditório onde puderam informar-se mais sobre as Tradições Navais; em uma palestra ministrada pelo aluno adaptador André Santos do 3º ano.
No decorrer da tarde, todos formaram no pátio em dispositivo de Parada. Avisos e comunicações importantes são passadas para todos os alunos durante esse momento, geralmente pelos Supervisores de Serviço — Oficias ComCias, ImCa ou o próprio ComCa (Comandante do Corpo de Alunos que mudou de comandando este ano, ressalta-se).
Sinal para a Bandeira
Próximo do horário do Arriou (momento em que a Bandeira Nacional é retirada do mastro), os candidatos se deslocaram ao Campo de Futebol do CIABA e, em dispositivo para o cerimonial, contemplaram o evento; observando como cada procedimento era feito para que, futuramente, eles possam estar fazendo o mesmo. A seguir, ao toque de corneta, foram em direção ao rancho para a janta.
A rotina teve seu término depois que os candidatos treinaram o Hino da Bandeira do Brasil durante o estudo obrigatório. Sendo precedido, não obstante, pela ceia: pizza e suco. Assim completaram mais um dia de superação.
Para saber tudo que acontece na Adaptação 2017 no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), localizado no estado do Rio de Janeiro clique AQUI !