Adaptação 2017 – Dia 10

 

Iniciando o décimo dia de Adaptação, esse jovens já passaram por diversas experiências até aqui! Exames de saúde, testes físicos, palestras instrutivas, tudo isso para que desse período sejam aproveitado o máximo de disciplina, respeito e hierarquia.

Aos vitoriosos que contemplaram o raiar do sol, hoje, o fizeram, costumeiramente, às 6h. É interessante ressaltar que  logo após seu levantar, são realizados os cuidados obrigatórios na EFOMM, como barba feita meticulosamente e o coque, aos homens e  às mulheres.

Já depois de formados, em pelotões, os candidatos se dirigiram ao rancho destinado aos alunos. Lá puderam fazer o desjejum que contava com Pães, Café, Leite, Manteiga e Presunto. Uma refeição farta e nutritiva, pois logo em seguida se daria início às atividades físicas.

CANDIDATOS FAZENDO O ALONGAMENTO

Todo o corpo presente, adaptadores, candadatos, sargento EPs ( Edução Física) realizaram um alongamento. Logo em seguida, os futuro alunos foram divididos em turmas que foram destinadas à corrida e à natação. Finalizando a manhã, houve uma breve pausa para um descanso seguido por Ordem Unida.

INSTRUÇÕES DE COMO DOBRAR A BANDEIRA PELO ALUNO ADAPTADOR ANDREW

Introduzindo à tarde, o almoço continha Arroz, Feijão, Salada Cozida, Carne ao molho de cerveja, Suco e Gelatina como sobremesa.  Posteriormente à refeição, mais uma vez, os candaditos se dirigiriam ao auditório do Centro para mais palestras instrutivas. Hoje, em especial, tiveram instruções sobre o Cerimonial à Bandeira, momento em que o militar deve agir seriamente e com respeito.

Você pode encontrar mais informações sobre Cerimonial à Bandeira, hasteamento, dimensões, simbologias e mastros no seguinte link abaixo do Governo Federal, no decreto de nº 6.806. de 2009.

Cerimonial à Bandeira e Outros Procedimentos Militares

 

ATIVIDADES NA PISCINA PARA MELHORAR O DESEMPENHO

Em meados da tarde, foi realizado o dispositivo de Parada. Momento em que o Corpo de Alunos se encontra no Pátio da EFOMM, ordenados por Pelotões em suas respectivas Companhias. Nesse momento são dados avisos pertinentes à Escola.
No início da noite, os alunos foram para o Estudo Obrigatório seguindo ao toque de corneta, diga-se de passagem, mais uma oportunidade para que possam treinar essas habilidades. Antes de tudo isso, entretanto, eles jantaram o conhecido Macarrão Parisiense, Sopa, Suco e Gelatina como sobremesa.

A rotina teve fim logo após a ceia. Todos os candidatos se dirigiram aos seus respectivos alojamentos e puderam descansar, com louvor, de mais um dia de desafios superados.

 

TEXTO

 

 

Al. Gláucio

Diretor do Jornal Canal 16, Presidente do Grêmio Evangélico e Representante da Equipe de Corrida, cursando o 3º ano de náutica.

Você pode gostar...