Adaptação 2016 – Dia 5

     A manhã do dia 15 foi diferente. Os candidatos acordaram com bastante vibração, pois presenciariam sua primeira cerimônia militar. Após a alvorada, passaram pelas inspeções diárias de alojamento e apresentação pessoal. Terminadas as inspeções, os candidatos foram direcionados ao rancho dos alunos onde tomaram café da manhã (CLPM + queijo).
Às 10 horas, os candidatos se dirigiram à arquibancada do campo de futebol do Centro, onde presenciaram a cerimônia de passagem de comando do Capitão de Mar-e-Guerra Júlio César para o Capitão de Mar-e-Guerra Fábio Andrade, o que os estimulou e deu mais ânimo para permanecerem na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Passada a cerimônia, os candidatos foram para os seus respectivos camarotes nos quais esperaram até o momento de irem ao rancho almoçar baião, carne, farofa, vinagrete e suco.
No período da tarde, os candidatos tiveram aulas de ordem unida ministradas pelos adaptadores até as 18 horas. Ao término das aulas, os candidatos foram ao rancho onde jantaram baião e macarrão com picadinho, em seguida, foram aos alojamentos fazer sua higiene bucal e, então, dirigiram-se até as salas de aula para o período de estudo obrigatório em que foi seguido o cronograma de aulas com hinos e conhecimentos sobre a marinha. Ao final de tudo, os candidatos foram até a ceia, na qual foi servido hot dog com suco.

 

Al. Lima – Texto

Você pode gostar...