Dia 8 – Adaptação 2022

 Manhã

Mais um dia de adaptação se iniciou, no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, ao toque da alvorada. Os candidatos foram ao rancho realizar o desjejum, para que assim pudessem realizar apropriadamente as atividades físicas ministradas no TFM (Treinamento Físico Militar). Enfim, tais puderam tomar o café da manhã para iniciar o treinamento de hinos e canções, dessa vez com o Hino a Bandeira Nacional Brasileira. Após, foi ministrada uma palestra acerca do novo regimento interno e para encerrar a rotina matinal e anteceder o almoço, os adaptandos receberam treino de Ordem Unida aos sons de corneta.

Tarde

Os candidatos almoçaram e então foi realizada a Parada Escolar, onde são inspecionados o alinhamento do fardamento e a apresentação pessoal. Iniciou-se a apresentação ao armamento portátil, onde os instrutores devidamente qualificados e com armamento sem munição apenas introduziram os modelos aos candidatos, primeiro com a pistola e depois com o fuzil. Em seguida, os candidatos receberam mais um treino de Ordem Unida. Para finalizar a rotina da tarde, a turma Alfa participou do adestramento para a realização do Cerimonial à Bandeira, que é feito diariamente ao pôr do sol.

 

Noite

Após a janta e a realização da higiene bucal, os candidatos foram dirigidos às escolas para o Estudo Obrigatório, no qual receberam mais instruções acerca do regulamento que envolve a continência, a saudação militar. Como de costume, foram reunidos no pátio para o ensinamento de mais um elemento da Rosa das Virtudes, a Coragem. Para encerrar mais um dia de adaptação, os adaptandos foram ao rancho ceiar e puderam voltar ao alojamento para arrumação dos armários. Assim, se encerrou mais um dia de rotina da adaptação.

FOTOS – AL. CASTELA

 

 

 

Você pode gostar...