Dia 12 – Adaptação 2020

MANHÃ

Com o toque da alvorada, iniciou-se mais um dia de adaptação. Logo depois do desjejum, servido de CLPM, os adaptandos foram divididos em turmas. Uma parte iniciou a prática de TFM (Treinamento Físico Militar) para em seguida serem direcionados à instrução de Remo e Vela; outros colocaram seus macacões para embarcarem no Navio de Instrução (Avin) e navegar pela Baia da Guajará – O Avin é uma embarcação, disponibilizada aos alunos do CIABA, que os possibilita colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, através de instruções voltadas para a vida de bordo.

Adaptandos conhecem o passadiço do Avin

Posteriormente, as turmas se reuniram para a prática de Ordem Unida e Hinos e Canções, que servirão como preparo para as cerimônias que ocorrem durante o ano.

 

TARDE

Após o almoço, composto de peixe frito, purê de batata, arroz, feijão e suco de caju, os adaptandos que estavam a bordo do AvIn vestiram o uniforme de TFM para se dirigirem à instrução de Remo e Vela, no intuito de familiarizarem-se com o contexto marítimo.Após todas essas atividades, as turmas se reuniram e foram para o campo de esportes para treinarem Ordem Unida.

 

NOITE

A janta foi constituída de guisado misto, arroz, feijão, goiabada e suco. Após a refeição, a turma de adaptandos foi dirigida para o estudo obrigatório, onde ocorreu uma revisão geral do conteúdo abordado durante as semanas.

Estudo Obrigatório

Logo após esse período, foi servida a ceia, que contou com bolo e suco de caju.

Jornal Canal 16, navegando com você!

TEXTO – AL. MIGUEL JONAS

REVISÃO – AL. ISLAS

REVISÃO – AL. CAMPANA

FOTOS – AL. FORMIGOSA

 

Você pode gostar...