Dia 10 – Adaptação 2020

MANHÃ

Sob o toque da alvorada, inicia-se o décimo dia de Adaptação. Os adaptandos formaram no Pátio da EFOMM e, em seguida, foram conduzidos ao rancho, onde realizaram o desjejum com biscoito Maizena e suco de caju para iniciarem a prática do TFM (Treinamento Físico Militar).Posteriormente, foram liberados para os alojamentos para realizar a limpeza dos camarotes e tomar banho. Após a arrumação, dirigiram-se, em formatura, novamente ao rancho para tomarem café da manhã, que contou com CLPM (Café, Leite, Pão e Manteiga) e maçã. Deu-se início, então, ao treinamento de Ordem Unida. Seguindo para o auditório, houve aprendizado de Hinos e Canções. O almoço contou com guisado, arroz, feijão, suco de caju e goiabada.

Treinamento Físico Militar.

TARDE

Após o almoço e a pausa para a realização da higiene bucal, os adaptandos retornaram para o auditório, onde continuaram os Hinos e Canções e, também, receberam instruções de como será a rotina pós-adaptação. Seguidamente, foram conduzidos para a quadra esportiva, onde houve o treinamento de Ordem Unida com toques de corneta. Posteriormente, os adaptandos foram liberados para a arrumação e limpeza dos camarotes. Após a verificação dos Adaptadores, foram liberados para a licença.

Treinamento com corneta.

NOITE

Para os adaptandos que ficaram a bordo, a janta foi servida de macarrão com linguiça, sopa e suco de caju. Em seguida, eles puderam ficar à vontade nos alojamentos. A ceia contou com pão doce.

Assim, se encerra mais um dia de adaptação. Relembrando que os adaptandos licenciados devem regressar ao CIABA até as 21h00 do domingo. Um ótimo fim de semana a todos os familiares e leitores do Jornal!

Jornal Canal 16, navegando com você!

TEXTO – Al. Luana Sales

REVISÃO – Al. Campana

REVISÃO – Al. Islas

FOTOS – Al. Danilo

Você pode gostar...