Dia 06 – Adaptação 2020
MANHÃ
O dia começou nublado muito embora o sol fosse logo sair e prevalecer.
As atividades iniciaram por um desjejum, iogurte, para preparar os adaptandos para o TFM (Treinamento Físico Militar), que consistiu nesta manhã em alongamento, corrida e natação. Após a atividade física e o café da manha que a seguiu, CLPM (café, leite, pão e margarina), receberam instrução de Ordem Unida.
Antes que terminasse a manhã, os candidatos receberam seus macacões, importante peça da andaina (Conjunto de uniformes da Marinha), e lhes foi ministrada uma palestra sobre o serviço na EFOMM (Os alunos da EFOMM, sendo militares da ativa, prestam serviço visando preparar-los para a profissão).
TARDE
Após um almoço de frango ao molho de milho acompanhado de arroz e feijão, com suco de caju como opção de bebida e melão como sobremesa, houve instrução de Ordem Unida, desta vez, no entanto, para praticar os movimentos com fuzis.
Da instrução se sucedeu uma parada escolar e desta retornou-se à instrução de Ordem Unida. Uma parcela dos adaptandos recebeu também instrução sobre o cerimonial da Bandeira Nacional (Nas ocasiões de içar ou arriar o pavilhão nacional, que ocorrem respectivamente às 0800 e ao pôr do sol, é realizada uma cerimônia, que ocorre todos os dias).
A janta ao final da tarde consistiu em carne moída, sopa de feijão e arroz com goiabada e banana como sobremesas e suco de caju como opção de bebida.
NOITE
A noite foi reservada mais uma vez para o estudo obrigatório onde foram abordados a prática dos Hinos e Canções, treinamento dos brados de turma e os toques de corneta. Foram fornecidas também informações acerca do serviço que será prestado pelos adaptandos.
A última refeição do dia, a ceia, foi proporcionada na forma de wafers com vitamina.
Na alvorada da 2° semana de adaptação, o Jornal Canal 16 se dispõe mais uma vez a efetivar a cobertura da Adaptação 2020.
Jornal Canal 16, navegando com você!