Culto de Glorificação reúne o Corpo de Alunos

Na noite desta quarta feira (05), os alunos do CIABA e convidados civis participaram de um Culto de Glorificação a Deus realizado pela Igreja Cristã Maranata. No evento estavam presentes membros e Pastores da Igreja que trouxeram uma mensagem referente à páscoa.

Pr. Márcio ministrando a palavra.

Inicialmente, foram entoados louvores cantados na igreja. Em seguida, a palavra bíblica encontrava-se no livro de Êxodo, capítulo 12 e versículo 11:

“Assim, pois comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a Páscoa do SENHOR.”

 

Nesta passagem bíblica, há o relato da última praga enviada sobre o Egito e uma das maiores figuras da redenção das Escrituras. A páscoa era o sacrifício de um cordeiro no lugar do filho primogênito. Então, neste trecho bíblico, não somente a natureza da morte substitutiva de Jesus foi ilustrada, mas também muitos detalhes da redenção. Logo após a mensagem, mais um louvor foi entoado e depois o Pastor fez uma oração pelos presentes.

Após o culto, os alunos, juntamente com a Sociedade Acadêmica Vikings (SAVI), prepararam um pequeno lanche com salgados e refrigerantes em uma confraternização junto com os membros da igreja. “Oh! Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união.” Sl 133:1

“Tudo foi incrível: a organização, o louvor e a mensagem. O ambiente era de engrandecimento e gratidão a Deus, pois louvamos hinos centrados em glorificar o nosso Criador, e nos foi trazido a memória o real significado da páscoa: Jesus é o cordeiro santo que nos libertou!” (Al. Eugênio, presidente do Grêmio Evangélico)

Em Abril, a Igreja Cristã Maranata realiza um mês inteiro para interceder pelos jovens, estudantes de ensino médio e universitários.

A Igreja Cristã Maranata foi fundada como instituição religiosa em janeiro de 1968 no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil, com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento, bem como conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã, promover obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos em território nacional e exterior.

O evento contou com a presença de 40 alunos e 60 membros da igreja, o culto teve duração de cerca de 1 hora.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

TEXTO – Al. Alexandra

REVISÃO – Al. Leonardo Amaral

 

Você pode gostar...