Dia 11 – Adaptação 2018

Já foram 11 dias e esses jovens seguem perseverantes nessa batalha! A determinação deles só aumenta, assim como a torcida de cada conhecido e familiar que os tem acompanhado!

Manhã

Com a alvorada às 06h00, como de costume, os candidatos já estavam em formatura para que houvesse inspeção rigorosa tanto da apresentação pessoal de cada um quanto de seus alojamentos. A cada nova alvorada, verifica-se a evolução, a adaptação, propriamente dita, de cada um desses jovens que estão passando por

Momento de desjejum. Candidatos de TFM no pátio da EFOMM.

essa transição para se tornarem alunos da EFOMM.

Entre 06h20 e 06h40 houve desjejum com fruta e isotônico para que pudessem sustentar, com a vibração já apresentada nos outros dias da adaptação, o TFM que haveria logo em seguida.

Às 08h00, logo após o TFM e o tempo que tiveram para higiene pessoal, foi servido café da manhã reforçado.

Durante o restante do período da manhã, o Veterano Adaptador Campos, responsável pelo pelotão Bravo, ministrou uma palestra sobre Tradições Navais, com comentários bem explicativos sobre linguagem marinheira, cerimonial a bandeira e outras coisas de igual importância para a vida de um militar da Marinha do Brasil.

Depois da palestra, os candidatos foram encaminhados para o rancho para o horário de almoço. Foi servido carne assada, arroz com milho, feijão e suco.

Tarde

Candidatos em um treinamento vibrante da cadência da garbosa marcha militar.

 

No início da tarde, depois de se alimentarem e do período para higiene bucal, houve instrução de ordem unida seguida, às 15h00, pelo treinamento da Parada Escolar que se estendeu até as 15h30, quando todos foram conduzidos até a pista de atletismo para que treinassem a cadência da marcha militar, parte essencial da beleza do movimento.

Ao fim do treinamento, às 16h50, os adaptandos foram liberados para limpeza do alojamento e higiene pessoal e foram ordenados para estarem em formatura às 18h00, para verificação da limpeza e, depois, deslocamento para o rancho no horário da janta, que foi servida às 18h20.

 

Noite

Após a saída do rancho e a higiene bucal, os jovens candidatos já estavam formados com o material do estudo obrigatório em mãos.

Momento do estudo obrigatório.

Durante o estudo, que perdurou até o início da ceia, 20h50, houve comentário das palestras da tarde, apresentação de um novo hino e treino dos já aprendidos.

A ceia contou com biscoito, frutas e suco e, ao final, os adaptandos foram formados para algumas ordens para o dia 12 e treinamento dos hinos. Assim fizeram até as 21h50 quando foram liberados para descanso e, assim, encararem com a mesma perseverança, mais um dia de adaptação.

E assim terminou mais um dia dessa nova etapa na vida dos candidatos. Continue acompanhando conosco os próximos dias de adaptação!

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

TEXTO – Al. Leonardo Amaral

 

REVISÃO E FOTOS – Al. Alves

Você pode gostar...