Dia 09 – Adaptação 2018

Manhã

Nessa terça-feira da segunda semana de adaptação, a alvorada dos candidatos seguiu o padrão de rotina diária, as 06:00h da manhã. Após as inspeções matinais de uniforme e alojamento, às 06:30h, ocorreu o café da manhã, contando com CPLM(café, leite, pão e manteiga) e requeijão. Os candidatos reservas que chegaram a bordo na segunda-feira (15), realizaram a coleta de sangue no Hospital Naval de Belém e, por esse motivo, não tomaram café, alimentando-se logo quando se deu sua chegada. Aos candidatos que se serviram de café no rancho, foi dado tempo para a higiene bucal e para trocarem o uniforme, uma vez que às 07:40h teve o ínicio do CICARD (Circuito de Avaliação Diagnóstica) para aqueles que ainda não haviam realizado.
Com a maioria dos candidatos considerados aptos nos exames, a manhã seguiu, até as 09:20h, com exercícios físicos, incluindo o famoso “corridão” com músicas de TFM (Treinamento Físico Militar). Às 09:45h, após o intervalo para trocar do uniforme de educação física para o padrão, deu-se início às instruções de ordem unida, as quais tiveram intervalos para descanso – isotônicos foram servidos aos candidatos para mantê-los com todo o vigor e energia. O treinamento de ordem unida durou até o almoço. Às 11:50h, após um tempo para repouso e higiene, os jovens formaram para o almoço, servindo- se de coxa e sobrecoxa, arroz, feijão, suco e doce de leite de sobremesa.

obs:
nesta manhã, deu-se continuidade com as visitas ao AVIN, que, como já dito anteriormente, são feitas a partir da classificação dos candidatos no concurso.

Tarde

A tarde se iniciou com uma palestra de representantes do Banco Santander, banco conveniado a Marinha, a fim de que os candidatos pudessem tirar dúvidas a respeito da abertura de contas para aqueles que ainda não a possuem. Seguiu-se, então, a palestra sobre o Cerimonial da Marinha, ministrada pelo Veterano Adaptador Madeiro.
Após o fim do ciclo de palestras desta tarde, novamente a prática de exercícios físicos uniu os candidatos para uma vida ativa e saudável. Às 16:40h, todos os adaptandos correram em pelotões, bradando músicas de TFM. O treino físico, cheio de energia e vibração, teve fim somente as 18:00h. A formatura para a janta ocorreu as 18:20h. O rancho serviu arroz, carne de hambúrguer, sopa e doce de leite.

Noite

À noite, a partir das 19:20h, teve início o estudo obrigatório. Esse horário ficou reservado não só para o aprendizado de novos hinos, bem como retirada de dúvidas e explicações sobre a vida militar e acadêmica do Centro. Às 21:00h, os candidatos foram dirigidos ao rancho para a ceia: biscoito e suco. Logo após a ceia, todos foram encaminhados ao pátio, onde praticaram os hinos aprendidos. Assim, às 22h00, os candidatos foram liberados para os seus alojamentos, findando, assim, mais um dia de adaptação.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

TEXTO – Al. Rogério Viana

REVISÃO – Al. Alves

Al. Alves

Vinte e três anos. Veterano Adaptador, aluno de náutica. Vice-Presidente do Jornal Canal 16. Atleta, apaixonado por esportes, responsável pela equipe de corrida de rua do CIABA. Escritor amador, fascinado por tudo que envolve a Natureza. Carioca, espiritualista, estudante de filosofia, religião e ciência.

Você pode gostar...