Dia 06 – Adaptação 2018
Bom dia, navegantes! Mais um dia se passou e o futuro desses jovens está cada vez mais próximo de se concretizar e, então, os mares desbravar! Sonho de muitos; realizado por poucos. A rotina de sábado dos jovens candidatos a aluno teve um ar de novidade. Veja abaixo o que contemplou o dia desses guerreiros!
Manhã
Pela primeira vez, os candidatos viveram a rotina de domingo da Escola, a qual utilizamos aos sábados, domingos e feriados. Por isso o horário da alvorada foi atípico, às 06h30, com inspeção pessoal e de alojamentos. Antes mesmo que realizassem a primeira refeição diária, o sino das desistências soou duas vezes nesta manhã, indicando mais dois pedidos de baixa.
O café da manhã teve início às 07h00, servido de CLPM (Café, Leite, Pão e Manteiga). Logo após, às 08h00, teve-se o estudo obrigatório de cada dia, com treinamento de hinos. Passado o estudo, foram dirigidos até às quadras da Escola para um momento de treino de ordem unida. Quando, então, os candidatos tiveram os primeiros aprendizados com a famosa marcha militar, aprendendo os princípios de cadência da tropa bem como alinhamento e seriedade no ato.
Tarde
O almoço, logo em seguida, contou com carne ensopada, arroz, batata palha e suco. A refeição foi servida às 11h50. Em seguida, todos foram conduzidos até seus alojamentos e, assim, sendo liberados para descansarem. O descanso durou até às 14h30, momento em que os jovens foram encaminhados ao auditório para assistirem ao emocionante filme “No coração do Mar”, sendo possível acessar sua sinopse pelo link a seguir em AdoroCinema (clique aqui!), que se estendeu até às 17h30. Visto o filme, hidrataram-se e realizaram suas necessidades fisiológicas.
Noite
Consecutivamente, partiram para o rancho, que já estava por servir o jantar (arroz carreteiro, suco e doce de leite). Depois da janta e a realização da higiene pessoal, foram conduzidos às salas, novamente, a fim de massificar o canto dos hinos e dar continuidade com os ensinamentos do manual do aluno. O estudo durou até o horário da ceia, às 19h50, que conteve pizza.
Findada a última refeição do dia, os adaptandos foram conduzidos para frente de seus alojamentos, onde foram tratadas medidas administrativas. Só, então, após estas medidas, todos foram liberados mais cedo, às 21h00, para que pudessem, nesse fim de semana, revigorarem as energias de forma suficiente para encararem mais uma semana de muita luta que está pela frente.
Para mais informações, confira nossa página no Facebook, pela qual estaremos disponíveis para respondê-los também.
Jornal Canal 16 – Navegando com você.