CIABA faz jogo amistoso com Caic
A equipe de handebol, masculina e feminina, do CIABA mostrou muita garra no primeiro amistoso do ano. Nesta quinta-feira (18), com a torcida transformando o Ginásio Poliesportivo do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar em um verdadeiro caldeirão, a equipe pouco deixou a desejar. Os comandos do técnico Fernando Peter mostraram uma equipe, embora iniciante, com enorme potencial. “O jogo foi dentro do que eu esperava. É a primeira vez que a nossa equipe está jogando contra uma equipe já com certa experiência. Jogou bem”, pontua o técnico.
Além do calor das arquibancadas, o amistoso contou com a presença do Sr. Capitão de Fragata Márcio Duarte – Imediato do CIABA, Comandante e Imediato do Corpo de alunos e, ainda, o Comandante do DEF. Os convidados também, apesar de em menor número, trouxeram uma torcida que não deixou de apoiar instante algum.
Tadeu, técnico da equipe convidada, EEEFM Waldemar Henrique – Caic, diz que ela é iniciante dos jogos escolares. Mas que a maior parte da equipe trabalha junta desde o ano passado. Estão, agora, voltados para os jogos escolares deste ano, que começou neste sábado (20). Apesar dos resultados do amistoso, o técnico ficou muito feliz em realizá-lo: “Estou aqui com enorme prazer. Fui recebido com muito carinho pelos alunos e pelo professor Fernando Peter, que é meu amigo.”
O jogo
O jogo começou, às 15h40, com as duas equipes masculinas. No duelo, o CIABA derrubou o convidado por 18 a 08. A partida foi bastante intensa. O primeiro tempo terminou com a diferença de 6 gols para o CIABA e o segundo tempo, mais equilibrado, com a diferença de 4 gols para o time da casa.
Depois, entrou em quadra, as equipes femininas. Apesar da abertura de placar desfavorável, a equipe do CIABA abriu vantagem de 1 gol no primeiro tempo e 2 gols no segundo, fechando o placar em 12 a 09. “Foi um jogo muito bom. Bastante equilibrado. Gostei muito. Espero voltar outras vezes.” Victória, 15 anos, Capitã da equipe feminina da EEEFM Waldemar Henrique – Caic.
A Al. M Isis Barbosa, artilheira do confronto, foi destaque do jogo e responsável por 07 dos 12 gols da casa.
“Essa primeira experiência de jogar com uma equipe adversária foi muito importante; começamos os treinos no início deste ano e evoluímos bastante em quatro meses. Quero agradecer a equipe Caic, que demonstrou enorme empenho e dedicação. Não posso deixar de agradecer também ao esforço do nosso querido técnico Peter, pois graças a ele tivemos essa gratificante experiência”, agradece a Al. N Bruna Borba – goleira e capitã da equipe feminina do CIABA.
Jogaram:
MASCULINO
Aurino
Athos (2)
José Lima (4)
Andrew (2)
Adriano Marques (4)
Girel (4)
Gradini (1)
Ribeiro (1)
Wallace Azevedo
Bendelack
Sobrinho
Resque
Daniel Oliveira
Salles
FEMININO
Bruna Borba
Nathalia Diniz
Cecília Barbosa
Isis Barbosa (7)
Andreza Faustino (3)
Paula Santos (1)
Samara Costa
Raissa Nobre
Karina Fernandes
Maria Luiza
Tassia Bazílio
Iasmim Carvalho