Adaptação 2017 – Dia 04

No 4º dia de adaptação, 12 de janeiro, os candidatos, como de costume, tiveram sua alvorada às 06:00hs sujeitos a inspeção de uniforme assim como de coque e barba para as candidatas e os candidatos, respectivamente. Após concluída essa etapa, todos foram conduzidos ao rancho onde puderam ter o café da manhã(CLPM – café, leite, pão e manteiga – e sucrilhos). Alimentados, partiram para as salas onde poderam aprender mais sobre a rotina na escola e foi-se ensinado o hino nacional. Feito isso, houve ordem unida a pé firme (aprendizado dos movimentos de direita, esquerda e meia-volta volver, sentido, descansar e a prestar continência, por exemplo).

A tarde foi marcada pelo almoço( arroz, feijão, frango grelhado, suco e maçã) e, em seguida, uma palestra ministrada pelo Veterano Adaptador Andrew, que pôde explicar sobre o RUMB- Regulamento de Uniformes da Marinha do Brasil, o significado das insígnias, postos e graduação exercida pelos militares assim como a hierarquia envolvida nesse assunto.

Para completar o dia, os candidatos foram sujeitos a ordem unida novamente para o aprimoramento dos movimentos e a uma inspeção de alojamento criteriosa.

Iniciado a noite, foi servido o jantar( carne cozida, arroz, sopa, maçã  e suco). Logo após, os candidatos foram ao estudo obrigatório onde puderam treinar o Hino do Brasil e o Viva Marinha, de suma importância para a formação do espírito patriota, entendendo-se sobre as riquezas da nossa pátria amada que são carregas em cada verso.

Concluído o período em sala, os futuros mercantes foram levados ao rancho onde tiveram a ceia, última refeição do dia. Acabada a rotina, todos foram encaminhados aos alojamentos dando fim ao Dia 04.

TEXTO E REVISÃO

 

Você pode gostar...