Café da manhã de integração dos alunos

A INCOMUM MANHÃ DO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2016.

Que tal começar o sábado com um café da manhã diferente? Esse foi o convite feito a todos do corpo de alunos durante a semana pela SAVI, Sociedade Acadêmica Viking, que idealizou e proporcionou nesse final de semana o Café de Integração dos Alunos. Ideia que teve como objetivo principal integrar e promover a união entre as turmas além de trazer atividades extra-rotina para aqueles que mesmo nos finais de semana permanecem a bordo no CIABA, como os muitos vindos de outros estados do Brasil e de outros países, Cabo Verde, Bolívia e Gabão, com seus respectivos campanhas e alunos de outras turmas. Objetivo esse que está pautado entre os pilares dessa nova gestão: união, compromisso e transparência.

Esse evento foi o primeiro do ano, desenvolvido pela Diretoria Executiva da nova gestão de 2016, entrando sem dúvida para a lista dos sucessos que ainda virão. Aos sortudos que saborearam o delicioso buffet que começou às 8 da manhã, contratado e patrocinado exclusivamente pela SAVI, o fizeram ao som da boa música da também banda da Savi, composta no evento por Luanderson, Vienna, Andrew, Calena, José Lima, Hermes e Pedro Ricardo que envolveu a todos com o repertório diversificado e tranquilo para a manhã mas, é claro, que sem deixar de lado as coreografias ensinadas em tempo real pela Carla, representante do grêmio de dança, que fez todo mundo entrar na folia.

[cml_media_alt id='22277']DSC_0492[/cml_media_alt]        [cml_media_alt id='22165']IMG_4197[/cml_media_alt]

                      Banda SAVI                                                     Parte do grêmio de dança.

Não poderíamos deixar de destacar as presenças dos Comandantes que trouxeram, inclusive, suas famílias para prestigiar tal momento ímpar de descontração e integração sem deixar de lado a disciplina e a ordem pregadas pela instituição, foram eles, o  Comandante do CIABA, Capitão de Mar-e-Guerra Fábio da Silva Andrade; o Comandante do corpo de alunos, Capitão-de-Corveta Arthur; o Imediato do corpo de alunos, Capitão-Tenente Anderson; o Professor Paulo Vítor, revestido de seu grau de Cavaleiro; o Professor J. almeida e o Professor Brito. Todos foram simbolicamente agradecidos por suas presenças com brindes organizados pela diretoria.

Paralelamente ao café da manhã ocorria um outro evento tão forte quanto, esse porém, de cunho esportivo realizado pela equipe de vela: a regata CMG FÁBIO DA SILVA ANDRADE que teve lá seus percalços por motivos meteorológicos mas continuou abrilhantando a manhã de sábado e resultando no pódio a seguir.

A regata contou com a participação de seis competidores do 3º e 2º anos, os alunos do terceiro ano Nunes e Vitor Silva, e os alunos do segundo ano Pedro, Vitor Oliveira, Mattos e Williams. O evento também contou com a participação dos candidatos à equipe de vela do primeiro ano, que ajudaram na montagem e desmontagem dos barcos. Eventos como esse são importantes para que os alunos mais experientes possam transmitir seus conhecimentos aos novatos do primeiro ano, que futuramente irão assumir a equipe. A competição teve início por volta de 9h30min. Apesar de não ter sido um percurso muito longo, a regata foi demorada devido ao vento fraco, fazendo assim com que ela terminasse por volta de 11h. A categoria da regata foi a laser, uma das classes de vela mais populares no mundo e que predomina no CIABA.

A regata realizada no café de integração do corpo de alunos foi bem difícil devido às condições de vento fraco, o que exige muito mais dos velejadores. Todos da equipe estávamos empolgados com o evento já que este foi o primeiro evento de caráter oficial da equipe com a nova gestão, Comodoro Diller. Tudo ocorreu da melhor forma possível e segura, pois contávamos com uma lancha de apoio, supervisionamento de sargentos e instrutor de vela, além de apoio no píer com parte do efetivo da equipe, fazendo uso de binóculos e radio VHF”, Aluno Rezende, cursando o 2º ano de máquinas e membro da equipe.

 

O Comandante do CIABA, Capitão de Mar-e-Guerra Fábio da Silva Andrade presenciou alguns momentos da regata e se mostraram empolgados com o evento. O esporte dentro organização militar deve ser exaltado e levado com seriedade. Em se tratando de uma escola militar da Marinha do Brasil, esportes como a vela e o remo devem ter seu lugar de destaque, além de incentivados e apoiados, pois são os berços das qualidades marinheiras e complementam a formação militar, contribuindo para o lazer e a saúde.

Pódio

1º lugar: Pedro

2º lugar: Vitor

3º lugar: Nunes

 

Al. Rezende – Texto

Al.Glaucio – Revisão

Al. Laissa – Texto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Al. Laissa

Aluna do 3° ano da EFOMM, do curso de Náutica e colaboradora do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...