Adaptação 2016 – Dia 15

     Segunda-feira, para muitos é o começo de mais uma semana cansativa de trabalho, mas para os meros mortais, vulgo candidatos é a segunda-feira, 15º dia de adaptação, por ser simplesmente o dia em que inicia-se a contagem regressiva para o fim de um ciclo e o começo de uma nova etapa, onde o sonho está mais próximo do que nunca, que é se tornar aluno da EFOMM.

     Às 6h da manhã todos já estavam de pé dando início à rotina. As inspeções dos alojamentos e nos candidatos, visando sempre a qualidade de vida e a disciplina, são submetidas diariamente, procurando sempre buscar o melhor, para que futuramente, este se torne um bom militar e um excelente profissional. Após as inspeções, todos se direcionaram ao rancho para tomar café da manhã (CLPM + ovo cozido) e posteriormente foram liberados para fazer a higiene pessoal e uma breve pausa para descansar.

     Retornando, os candidatos foram conduzidos para fazer a atividade física do dia que consistia em aeróbica acompanhada do sargento Wendel. E ao ritmo de música eletrônica, muitos se esqueceram da rotina puxada da adaptação e se exercitaram “no clima” de descontração. Ao término das atividades físicas, os candidatos foram almoçar (strogonoff de carne + suco de uva e goiabada de sobremesa) no rancho dos alunos.

     À tarde foi marcada por treinamento de ordem unida, onde muitos aprenderam os toques de corneta que é muito usado nas forças armadas, como também aproveitaram para aprimorar a própria ordem unida para a disputa entre os pelotões, em busca do melhor pelotão da adaptação. Após os treinamentos, os candidatos foram conduzidos ao rancho para a janta (risoto de frango + suco de uva e goiabada de sobremesa).

    No decorrer do fim do dia, houve estudo de hinos em sala, onde foram cantados o “ Hino da Marinha Mercante” e o “Hino da Escola de Marinha Mercante” e posteriormente, os adaptadores buscaram sanar as variadas dúvidas dos candidatos em sala. Ao término do estudo, todos foram para a ceia (pizza + suco de caju) e posteriormente foram dispensados para descansar para mais um dia (menos um dia) de adaptação e como dizia Gandhi:  “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita. “


    O Jornal Canal 16 gostaria de agradecer a participação dos familiares e amigos dos candidatos que nos visitam todos os dias. Continuem com a gente, contribuindo para jornal. Obrigada!

    Adaptação do CIABA é só aqui no Jornal!

 

 

Al. Natália Belei

Aluna do CIABA, cursando o 3º ano de Máquinas. Vice-diretora do Jornal Canal 16. Tem ávido desejo de conhecer o mundo. Carioca que não gosta de dias nublados. Adora café e um bom livro/filme nas horas vagas. Se dedica quase que integralmente a atividades sem fins lucrativos. Gosta de correr, remar, jogar futebol e poderia passar horas falando de si mesmo na terceira pessoa do singular.

Você pode gostar...