7º Dia – Adaptação 2025

O sétimo dia de adaptação começou na alvorada, com os candidatos seguindo ao desjejum. Posteriormente, foram divididos em duplas para praticar um esporte comum nas Escolas de Formação: a orientação com carta e agulha magnética. Essa atividade exercitou habilidades como capacidade de localização, proatividade e trabalho em equipe. Em seguida, os candidatos foram formados em pelotão e deslocados ao rancho para o café da manhã.

Após a refeição, os candidatos participaram de palestras ministradas pelo aluno Gouveia, do curso de Máquinas, e por Giovanne Santos, do curso de Náutica, sobre as profissões relacionadas a cada área. Ao término das palestras, seguiram para instruções de ordem unida nas quadras externas até o horário do almoço, quando retornaram ao rancho para a refeição.

Depois do almoço, os candidatos se deslocaram em pelotão até seus respectivos alojamentos para realizar a higiene bucal. Em seguida, participaram de um exercício de hinos e canções, com destaque para o treinamento dos hinos da EFOMM e do Cisne Branco, ambos tradicionais e cruciais na rotina militar. O momento foi encerrado com um pequeno campeonato interno de hinos e canções.

Já à noite, os candidatos participaram de uma formatura para o jantar, seguida pela higiene bucal. Para finalizar o dia, foram deslocados ao auditório para assistir ao filme Até o Limite da Honra, obra que retrata as dificuldades de um curso operacional de elite da Marinha norte-americana. Após o término do filme, ocorreu a tradicional Rosa das Virtudes, com apresentações sobre Abnegação, Zelo e Cooperação, feitas pelos alunos Ramos, Dornele e Gouveia. Com isso, mais um dia de adaptação foi encerrado.

Instrução de ordem unida

Veja as fotos do Dia 07: https://drive.google.com/file/d/10RbQ3O6im9dYGM0KDCUTLrtEJi9R0z94

Fotografia: Al Rafaela Leite e Al Fernanda Peixoto
Redator: Al Valença
Diretora de Redação: Al Kamilla Rutowitcz
Vice-presidente: Al Maria Campos
Presidente: Al Roane Matos

Você pode gostar...