Equipe de Atletismo

Se existe um exercício físico presente na vida de todo aluno do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), este seria a corrida. Ela ocorre na etapa de teste físico do exame de admissão, no período da Adaptação, ao longo do primeiro ano e nos Testes de Aptidão Física durante toda a graduação.

Com toda essa prática constante, fica claro o quão importante é a Equipe de Atletismo em nosso Centro de Instrução, a qual é liderada pelo Capitão Dos Santos e seu Vice-Capitão Miranda. A equipe vem se destacando em competições na região metropolitana de Belém, reunindo alunos de todos os anos escolares, cada um com seus objetivos particulares, mas coesos como uma equipe, dedicando-se diariamente a treinos intensos e prometendo obter mais conquistas.

“Entrei na equipe para melhorar meu condicionamento físico, hoje, já me sinto muito mais saudável, melhorei bastante minha corrida e comecei a frequentar a academia com mais dedicação”, relata Antônio, um dos membros, destacando como sua rotina de atividades físicas mudou.

“O atletismo é uma ótima analogia para a vida: entre a dor e a falta de ar de cada passada, é necessário manter o ritmo, não se deve pensar no fim da quilometragem, mas nos próximos cem metros ou na próxima curva. Essa mentalidade é essencial para o desenvolvimento do indivíduo. No entanto, adotar a disciplina de correr todos os dias, em uma rotina com alta carga horária de estudos, é desafiador, especialmente em uma modalidade conhecida pela solitude de suas competições. É aí que a equipe de atletismo do CIABA mostra sua importância: o espírito de corpo motiva e influencia, os treinos em pelotão marcam recordes pessoais, e o aquecimento em grupo gera uma atmosfera de descontração. É uma honra fazer parte da equipe, que, nesse ritmo constante e forte, terá um futuro próspero”, conta-nos a aluna do primeiro ano, Fernanda Peixoto, campeã feminina na Corrida do Riachuelo de 2024.

Por fim, fica claro como a filosofia e os ideais da tradicional Equipe de Atletismo do CIABA estão sendo modificados e crescendo, com pretensões de estar cada vez mais presente e de medalhar nas competições.

FOTOS – Al. Adyson

TEXTO – Al. Alef

REVISÃO – Al. Bruna Moura

REVISÃO – Al. Carolina Moura

 

Você pode gostar...