PSEFOMM 2019 – Primeiro dia de provas

Sábado, 18 de Agosto, nas primeiras horas da manhã, o processo seletivo de admissão à EFOMM teve início. Candidatos de dezenas de cidades vizinhas e até mesmo de outros estados compareceram ao CIABA com o intuito de proceder com o a primeira etapa do exame de conhecimentos.

Já às 7H da manhã, a frente do CIABA encontrava-se totalmente ocupada pelas centenas de candidatos que chegavam juntamente com os seus familiares. Em meio ao tumulto e grande concentração de pessoas, já tido como normal para o concurso, os militares presentes no local foram constantemente desafiados quanto a organização do público e consequente desobstrução da via de trânsito.

Candidato Gabriel antes da prova. (Foto: Al. Ricardo Matos)

Alguns candidatos foram entrevistados e histórias interessantes foram encontradas. Concentrado, quieto e focado na prova, Gabriel de 20 anos, veio do Rio de Janeiro para realizar aqui em Belém a sua terceira tentativa. O jovem aluno de um famoso curso preparatório na capital fluminense, mostrou-se otimista e bem preparado mentalmente para enfrentar a prova.

Algo que surpreendeu os jovens e as famílias ao redor do CIABA foi o forte, duradouro e emocionado abraço entre pai e filho nos momentos antes da caminhada do candidato André Filho em direção ao portão principal.

 

 

André, de 18 anos, é morador de Belém e pela segunda vez tentará a prova. Quando perguntado sobre a expectativa quanto ao concurso ele respondeu “O meu objetivo é sobressair hoje em português e amanhã em matemática”. Ainda completou dizendo, “Já que Inglês e Física são normalmente mais difíceis para todos, a intenção é ir bem no que é mais fácil e garantir uma boa nota”.

Abraço entre pai e filho momentos antes da prova. (Foto: Al. Ricardo Matos)

 

Ao término do tempo previsto no edital para fechamento dos portões, tudo ocorreu de forma simples e sem alterações, visto que todos os candidatos presentes conseguiram chegar dentro do horário. Os militares no interior do CIABA conduziram os grupos às suas respectivas salas.

A equipe do Jornal Canal 16 deseja a todos os candidatos uma excelente prova e aguarda ansiosamente pelos futuros alunos da Escola!

Jornal Canal 16 – Navegando com você!

Al Rozeira

TEXTO – Al. Rozeira

REVISÃO – Al. Leonardo Amaral

Você pode gostar...