Palestra motivacional por Ulysses Pereira inspira alunos do CIABA

Na tarde do dia 02 de maio o espírito do corpo de alunos foi renovado, ganhando mais força e intensidade após a inspiradora palestra ministrada por Ulysses Pereira, treinador de lendas no mundo da luta, no auditório do CIABA. A apresentação contou com a ilustre presença do Capitão de Mar-e-guerra (CMG) Baptista Santos, comandante do CIABA e Capitão de Corveta (CC) Rodrigo Ramos, comandante do corpo de alunos.

CC Rodrigo Ramos, Ulysses Pereira e CMG Baptista Santos

O homem que ajudou a lapidar os punhos do famoso pugilista Acelino Freitas, mais conhecido pelo seu apelido “Pópó”, discorreu sobre sua árdua história de vida. Nascido em uma família humilde, Ulysses teve que se esforçar bastante desde cedo para galgar as barreiras que tentavam bloquear seu caminho. Apesar de tudo conspirar contra o homem, demonstrou uma bravura indomável e determinação incorruptível, conseguindo transpor todos os obstáculos que surgiram em sua trilha.

Tendo o boxe como a sua grande paixão, Ulysses foi capaz de conquistar muitas vitórias, transformando radicalmente sua vida. De um jovem de família humilde, tornou-se preparador técnico da equipe da ROTAM (PM/PA), preparador técnico da equipe COIE (PA) , preparador técnico do BOPE (DF), preparador técnico de boxe da COT (DF), preparador técnico da casa militar além de ser responsável pelo treinamento de grandes atletas olímpicos e lutadores talentosos como Paulo Borrachinha (UFC), Vítor Belfort (UFC), Lyoto Machida (UFC), Maurício Rua (UFC) e muitas outras estrelas

Vídeos e fotos dos intensos treinamentos mestrados por Ulysses também foram exibidos durante a apresentação, mostrando a tenacidade que seus atletas devem possuir para conquistar a glória no ringue.

A exposição foi motivo de diversos aplausos do corpo de alunos que, ao acompanhar a inspiradora história, vibrou com tamanha garra e coragem do expositor. A trilha de Ulysses Pereira serve para mostrar a importância da perseverança (palavra utilizada por ele diversas vezes durante seu discurso), assim como do desejo de vencer e se destacar, para se conquistar o sucesso não só no setor profissional, mas na vida pessoal de cada um.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

Al. Seixas

TEXTO – Al. Seixas

 

REVISÃO – Al. Leonardo Amaral

 

Al. Seixas

Al. Seixas

Natalense, 21 anos. Cursando o 3º ano de náutica e vice-presidente do Grêmio de Náutica.

Você pode gostar...