O primeiro passo!

Amanhã começa o fim de semana para o qual tantas pessoas vêm se preparando ao longo desse ano!

Nesse fim de semana acontecerá a primeira etapa do concurso para ingresso na EFOMM; muitas pessoas sonham em estar aqui e se dedicam por anos para conquistarem suas vagas. Abdicam, muitas vezes, de momentos de lazer para poderem alcançar o seu grande objetivo: de se tornar um aluno dessa escola. Para essas pessoas, esse fim de semana talvez seja o mais importante desse ano, o mais esperado. As provas irão testar a capacidade intelectual de cada candidato e lhes apresentar o resultado dos sacrifícios realizados ao longo desse e, algumas vezes, de muitos outros anos.

Vários fatores influenciam no desempenho de cada um: os conhecimentos necessários para resolver cada questão, o tempo para resolução de cada prova e, também, o nervosismo (grande vilão da história de muitos candidatos).
É importante que cada um lembre de tudo o que passou para estar bem preparado para a realização dessa prova, lembrar do quanto se dedicou e de tudo o que estudou; o nervosismo não trará benefício algum para ninguém, lembre-se que, independente de como a prova esteja, você está preparado, que você se preparou durante o ano todo; lembre do apoio de cada um que te ajudou nas lutas diárias para se preparar para estar aqui na EFOMM, lembre que não é impossível! Afinal, se fosse, não teríamos tantos alunos aqui compartilhando a nossa rotina.

Nós, todos os alunos, já passamos por cada momento que vocês, candidatos, estão passando, e, com a determinação certa e sem nervosismo, no próximo ano vocês irão estar aqui vivenciando a rotina de ser um aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.

Cada um colocou toda sua vontade em cada dia que estudou, e, da mesma maneira, fará a prova, com toda sua vontade, dando tudo de si.

Desejamos a todos os candidatos uma ótima prova!

TEXTO

REVISÃO

 

 

Você pode gostar...