Inauguração da Capela Evangélica

Na última sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, ocorreu a inauguração da primeira capela evangélica da Marinha do Brasil. Localizada na vila militar em frente à base naval de Belém, na avenida Arthur Bernardes, e está sob responsabilidade do 4º Distrito Naval (4DN).

O evento contou com diversas autoridades da Marinha do Brasil, bem como das demais forças de diversas localidades do país, em destaque o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 4DN e o Capitão de Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, comandante do CIABA.

A capela evangélica da marinha é um sonho realizado, com o apoio e a iniciativa do nosso Almirante Edervaldo (Comandante do 4DN) essa capela é também um marco para as vilas navais, para o CIABA/EFOMM, onde todos se empenharam e trabalharam em conjunto para que realizássemos este sonho através de doações, mutirões e ofertas, conseguimos realizar, no dia 17 de agosto, a inauguração da primeira Capela Evangélica. Eu só tenho a agradecer aqueles que se empenharam em ajudar ativamente e passivamente esse projeto!  Capitão de Corveta Eleutério, Capelão do CIABA

Foi impressionante ver a colaboração da Marinha do Brasil que não mediu esforços para a realização desse projeto. Também foi muito gratificante a iniciativa do Capelão Eleutério que sugeriu o projeto aos alunos do grêmio evangélico da EFOMM que abraçaram para que fosse concretizado. – Al. Gradim, segundo ano de máquinas.

Quero expressar a minha imensa gratidão e satisfação pela inauguração da Primeira Capela Evangélica da Marinha. Sabemos que a vida militar não é fácil, mudanças repentinas de estados, distância dos entes queridos. E saber que agora temos um local ontem poderemos nos reunir para adorar a Deus e ter comunhão entre os irmãos é uma verdadeira alegria. A Família naval foi presenteada e abençoada. Já está nos sentindo acolhidos e abraçados. Libna Steffany, esposa do Cabo EP Berg. 

 

O culto deu início com o discurso do Comandante do 4ºDN e, logo após, teve a participação da banda dos fuzileiros navais e em seguida o encerramento.

 

 

Al. Santos

TEXTO – AL. SANTOS

Al. Paiva

REVISÃO – AL. PAIVA

Al. Paiva

Al. Paiva

Presidente do Jornal Canal 16, Representante do CIABA Solidário, Guarda Bandeira e cursando o 3º ano do curso de Máquinas.

Você pode gostar...