Luto: ex-aluno, Praticante Oficial de Máquinas, morre atropelado

         Em momentos como este, as vozes são silenciadas e apenas o coração é escutado. É com muita tristeza que o Jornal Canal 16 oficializa, aqui, a morte do ex-aluno, Velasques, da turma 2014 (Chrysaor). O jovem de 24 anos morreu atropelado, na madrugada do último sábado (9), em Setubal, Portugal. O acidente ocorreu em uma das rodovias mais importantes e movimentadas da cidade: Avenida Luísa Todi. Detalhes sobre as circunstâncias do acidente não foram divulgados.

        O Jornal Canal 16 abriu espaço para depoimentos de amigos de turma. O ex-aluno e amigo, Bruno Marcel, praticante oficial de máquinas, companheiro de quarto durante os 3 anos de curso, desabafa:

        “..quantas conversas e ideias doidas que já ouvi de você, e rebatia com uma mais absurda ainda… Meu grande amigo Velas, que falta sinto de vc, dos seus áudios e de sua amizade. Para quem teve a graça de ser seu amigo sabe como é difícil encontrar um cara como o sr. Não tem explicação, você foi a pessoa com quem convivi os tempos difíceis de escola e me ajudou durante os três anos a levar um sorriso a cada dia. Apesar de tudo que se passou, apenas momentos bons serão levados em minha memória. Sei que nossa parceria não acaba aqui, Deus lhe dará um caminho novo a seguir de agora em diante, em paz! Prefiro não acreditar, prefiro acreditar que o Sr ainda está na Europa, impressionado com o mundo lá fora e me contando, dia após dia, como se sentia feliz por estar lá. Vou levar você pra sempre comigo irmão, de coração! Abraços, meu caro amigo, irmão, parceiro, a lenda: Velasssques!

A praticante de máquinas, Carolina Assis, também escreveu:

        “Uma vida tem um peso muito grande. E o Velasques era com certeza alguém enorme. Tinha uma presença que preenchia qualquer lugar que entrasse. Onde fosse, Velasques fazia questão de não passar despercebido, isso eu admirava nele, essa urgência da vida, um desejo de entornar cada momento de uma vez só e repetir a dose… Ele sempre protegeu as pessoas com quem se importava, sempre se importou com o bem da maneira dele. Por isso, desejo que Deus agora cuide dele..

O Jornal Canal 16 entende que, em momentos difíceis como este, o melhor é silenciar e oferecer o nosso apoio a todos os familiares e amigos. Toda a equipe envia nossas condolências e espera que, neste tempo tão delicado , todos sejam confortados. Aos familiares: nossos pêsames pela irreparável perda. Que seja um “Até logo!”
Descanse em paz, Velasques!

Al. Alves

TEXTO – Al. Alves

 

 

Al. Alves

Al. Alves

Vinte e três anos. Veterano Adaptador, aluno de náutica. Vice-Presidente do Jornal Canal 16. Atleta, apaixonado por esportes, responsável pela equipe de corrida de rua do CIABA. Escritor amador, fascinado por tudo que envolve a Natureza. Carioca, espiritualista, estudante de filosofia, religião e ciência.

Você pode gostar...