Dia 18 – Adaptação 2018

Dia 18, penúltimo dia dessa árdua etapa, e, novamente, lá estavam os candidatos formados pontualmente às 06h00 para mais uma alvorada acompanhada de inspeção rigorosa.

MANHÃ

Pré TAF de Natação sendo realizado

Já de TFM, após desjejum com frutas e suco, houve um momento de alongamentos e aquecimento físico para dar a disposição necessária para todos enfrentarem mais um dia cheio.

Após o aquecimento, foram todos encaminhados para o rancho onde foi servido um café da manhã reforçado (CLPM + queijo). O café terminou às 08h30 quando foi dado tempo para higiene pessoal e, também, troca de uniforme, já que foi dada, logo em seguida, continuidade ao pré TAF (Teste de Aptidão Física). Os testes de natação e permanência foram realizados no período de 08h50 até as 11h00.

Às 11h50, após a higiene pessoal e, novamente, troca de uniforme, os adaptandos já estavam formados para o horário do almoço. O rancho serviu arroz, feijão, filé de frango, salada de legumes e suco, além de doce de leite como sobremesa. Ao saírem do rancho, foi dado um breve período de para higiene pessoal para que logo em seguida formassem e fossem encaminhados para o auditório.

TARDE

Veterano Adaptador Alves apresentando o JC16!

A tarde foi preenchida por palestras. A primeira foi de apresentação e esclarecimentos sobre a SAVI (Sociedade Acadêmica Viking), que é dividida em diversas diretorias voltadas para a vida do aluno na Escola; essa foi ministrada pelo aluno Presidente da própria SAVI, Veterano Milan.

A segunda palestra foi de grande proveito, principalmente, para os candidatos que não são de Belém; foi ministrada pelo Veterano Adaptador Maués que apresentou bons lugares para passeio na cidade e deu dicas sobre o transporte público dando foco aos que são mais utilizados nos dias de descanso pelos alunos.

A terceira e última -mas, definitivamente, não menos importante- foi ministrada pelo Veterano Adaptador Alves, que palestrou sobre o Jornal Canal 16!

As palestras se estenderam até as 17h40, então os candidatos foram logo direcionados para o rancho. Na janta foi servido arroz carreteiro, sopa, suco e doce de leite.

Após a janta, os candidatos foram ordenados para estarem formados às 19h20.

NOITE

Pelotão Echo. Vencedores da competição de hinos.

Às 19h30 todos foram dirigidos ao ginásio para a realização da competição de hinos! Foi colocado à prova todoo conhecimento adquirido durante os estudos obrigatórios. Cada um dos candidatos mostrou, com toda a vibração que tinha, o quanto aprendeu e soltou a voz para tentar conquistar o primeiro lugar ao seu pelotão. Ao final da acirrada disputa, o pelotão echo foi vencedor!

Logo após a competição de hinos, foi o momento da ceia, e, às21h30, todos os candidatos, quase alunos, estavam presentes para um momento de vibração, afinal, falta muito pouco pra usarem a farda que tanto desejam.

Depois de muita emoção, às 22h00, foram todos liberados para descansarem bem para o último dia da adaptação, esse período de muita luta que será, certamente, sempre lembrado por todos.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

TEXTO – Al. Leonardo Amaral

Al. Alves

REVISÃO E FOTOS – Al. Alves

 

 

Você pode gostar...