Dia 14 – Adaptação 2018

Olá navegantes, dia 14 e iniciando a terceira e última semana de adaptação, a qual por muitos é considerada a pior pelo seu cansaço já acumulado e pela saudade de seus familiares que fica muito maior, mas que se torna suportável pelo sonho de ser um aluno da EFOMM estar se aproximando.

Manhã 

Candidatos assistindo ao filme “Até o ultimo homem”, no auditório do CIABA.

Os candidatos tiveram a alvorada às 07h e, logo em seguida, foram submetidos às inspeções rotineiras de uniformes e alojamentos. Após o termino das inspeções, foram conduzidos e liberados para o café da manhã no rancho, que serviu CLPM (Café, leite, pão e manteiga). Após o café, foram encaminhados para o TFM, onde foram divididos em equipes de basquete, vôlei, futsal e corrida. As atividades físicas duraram até às 9h50. E logo às 10h00, foram levados ao auditório para a exibição do filme “Até o último homem”, que durou até o horário do almoço. Os candidatos, às 11h50, foram encaminhados para o rancho.

 

 

 

Tarde 

Candidatos recebendo instruções sobre a equipe de vela do CIABA.

O rancho serviu, no almoço, bife acebolado, arroz, feijão, farofa, suco e laranja de sobremesa. Após o almoço, eles tiveram o tempo para realizarem a higiene pessoal e suas necessidades. Então, às 13h10, foram conduzidos ao auditório, tendo a oportunidade de esclarecimentos de dúvidas adquiridas com o passar das semanas. Quando todas as dúvidas foram sanadas, todos foram dirigidos para a garagem de barcos do CIABA, às 15h10, na qual receberam instruções sobre a equipe de vela e marinharia com o Guarda-Marinha Mattos. O momento de instruções durou até às 16h50. Logo em seguida, foram formados para receberam ordens sobre a limpeza em seus alojamentos e, então, foram liberados até o horário do jantar.

 

 

Noite

Candidatos formados no pátio do CIABA para o treinamento dos hinos.

A janta às 17h50 contou com manto angelical e suco. Após se alimentarem, tiveram um pequeno intervalo para que fosse feita a higiene bucal. Ao retornarem, todos formaram, em um só pelotão, com o intuito de treinarem o canto dos hinos já aprendidos. Tal treinamento se estendeu até o horário da ceia (biscoito, fruta e suco).

Após a última refeição do dia, finalmente, foram liberados às 20h15 para renovar as energias e encarar a última semana com muita vibração, força e garra.

 

 

 

 

 

Jornal Canal 16 – Navegando com você

 

 

 

 

Al Margalho

TEXTO – AL. MARGALHO

Al. Alves

REVISÃO E FOTOS – AL. ALVES

Al. Paiva

Al. Paiva

Presidente do Jornal Canal 16, Representante do CIABA Solidário, Guarda Bandeira e cursando o 3º ano do curso de Máquinas.

Você pode gostar...