Dia 13 – Adaptação 2018

Bom dia a todos! Mais um dia pago pelos jovens sonhadores. Dia 13, como os candidatos vão se aproximando cada vez mais de se tornarem alunos, foi um dia em que puderam entender mais sobre a rotina e profissão que os esperam.

Manhã

Candidatos formados em frente ao rancho para o café da manhã.

Às 7h00 teve-se a alvorada com inspeção, como de costume. Logo em seguida foi servido o café da manhã. De 8h30 até 11h30, no auditório Alte. Esq. Sylvio de Magalhães Figueiredo, foi o tempo destinado para que os candidatos tivessem esclarecimento de dúvidas sobre a profissão e foi transmitido o filme Horizonte Profundo – Desastre no Golfo.

Tarde

Candidatos na hora do almoço.

Durante a tarde, às 11h50, o almoço contemplou strogonoff de frango, arroz, feijão, batata palha e suco de goiabada. Das 13h10 às 15hs, foi dado um tempo para o descanso. Após esse momento – 15h10 às 16h10 – foram treinados os movimentos de ordem unida. Após a ordem unida intensa, houve treinamento de Parada Escolar, evento de cunho informativo no qual são dadas informações e/ou advertências do ComCA (Comandante do Corpo de Alunos) aos alunos, até às 17h40.

Noite

À partir das 17h50, foi tido o jantar, que consistiu em carne ensopada, arroz, sopa e suco. Já alimentados, foi continuada a rotina com o estudo obrigatório até às 19h40, com o treino do Hino da Escola de Marinha Mercante e dos toques de corneta. Passado o horário da última atividade, às 19h50 a ceia (frutas, biscoito e suco) foi servida. Findada a última refeição, foram formados no pátio para instruções, avisos sobre o domingo e realizado o treino de hinos em conjunto. Cumprindo seus deveres, os candidatos foram liberados às 21h.

Para mais informações, consulte nossa página no Facebook e nos envie qualquer possível dúvida. Estaremos sempre dispostos a ajudar.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

Al. Gurgel

TEXTO – Al. Gurgel

Al. Santos

REVISÃO E FOTOS – Al. Santos

 

 

Al. Santos

Al. Santos

Paraense, 20 anos. Segundo anista da EFOMM, aluno de máquinas. Primeira experiência como escritor e carrega com orgulho o brevê do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...