Dia 12 – Adaptação 2018

E lá se foi a penúltima sexta de adaptação, dia 12/20! Reta final para os nossos candidatos finalmente bradarem como alunos EFOMM!

 

Manhã

Candidatos em treinamento de ordem unida.

A Alvorada tocou as 06 horas da manhã já com suas inspeções rigorosas de apresentação pessoal e alojamentos, as 06h20min receberam frutas fresquinhas e isotônicos para darem seguimento ao período de TFM ( Treino Físico Militar ) que durou até as 07h50min emendando assim a um café da manhã reforçado no rancho (refeitório) dos alunos.

Após terem sido liberados para fazer a higiene pessoal, finalmente as 09h30 foram convocados para formar com seus respectivos pelotões para mais uma manhã de treino de ordem unida, ou seja, aprenderam como trabalhar em grupo no que tange as marchas e os movimentos militares e a macialidade aprendendo assim um pouco mais da rotina dos alunos da EFOMM. Nesta sexta-feira o sino de duas desistências foi soado dando assim chance para mais dois candidatos concretizarem seu sonho! Mas a rotina continuava…

 

Tarde

Ciclo de palestras diárias no auditório do Centro de Instrução.

Nada como um almoço caprichado e quentinho para reavivar as energias, não é mesmo? Servido as 11h40 para nossos candidatos: O almoço contou com filé de frango acebolado, arroz, feijão, batata palha e suco + sobremesa, foram liberados por certo período até que mais uma vez contaram com duas cuidadosas e pacientes palestras no auditório. A primeira sobre as disciplinas que serão aplicadas ao longo do curso, ministrada pelo Veterano Adaptador Marcelin e a segunda sobre serviços de bordo (como a dentista, a biblioteca, serviços da enfermaria e muitos outros), ministrada pela Veterana Adaptadora Jamille. Terminadas as palestras foram com seus respectivos pelotões até o pátio onde treinaram mais uma vez o momento da Parada Escolar, o qual faz parte da rotina dos alunos ao longo da semana, momento esse em que são dadas informações importantes sobre o calendário escolar e os eventos e acontecimentos importantes da semana, para a comunicação e ciência de todo o corpo de alunos.
Após a parada os alunos tiveram um período de 30 minutos para trocarem de roupa e vestirem assim o TFM para praticarem o segundo ciclo de atividades físicas do dia, que se estendeu até o maravilhoso jantar com um toque de comida de casa!

Noite

Candidatos do Pelotão Delta no estudo obrigatório.

Foram ao rancho as 17h50 e o jantar foi servido as 18h20 que contou com Bife de panela + arroz + feijão + suco + sobremesa. Como sempre, foram aos seus alojamentos para a higiene pessoal, formando novamente apenas as 19h20 quando seguiram para o Estudo Obrigatório que conteve comentários sobre as palestras e esclarecimento de dúvidas sobre a rotina. O estudo durou até às 20h50 e serviu-se assim a Ceia (Bolo + Suco), última refeição do dia, as 21horas.
Reunidos mais uma vez como um único pelotão, ou seja, como a turma inteira do primeiro ano unida, cantaram os hinos treinados durante a semana e foram liberados as 21h50 para revigorarem as energias até a Alvorada de mais um sabadão na rotina da EFOMM!

 

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

TEXTO – Al. Yohanna Andrews

REVISÃO E FOTOS – Al. Alves

 

 

Al. Santos

Paraense, 22 anos. Oficial-Aluno Veterano Adaptador da EFOMM, aluno do curso de Máquinas. Vice-diretor do Jornal Canal 16. Monitor da equipe de natação e Vice-diretor do grêmio de dança. Primeira experiência como escritor e faz da Marinha Mercante o seu norte para as realizações pessoais.

Você pode gostar...