Dia 07 – Adaptação 2018

Manhã

(Pelotão Charlie no estudo obrigatório)

Ainda sob a rotina de domingo, os candidatos tiveram a alvorada às 7h00. Após serem submetidos às inspeções de uniformes e de alojamentos, os jovens foram conduzidos ao rancho, onde tiveram o café da manhã servido de CLPM (Café, leite, pão e manteiga) + fruta. Terminado o café, foram encaminhamos para formarem em frente aos seus alojamentos, onde receberam algumas instruções sobre a semana que está por vir. Às 08h25, foram liberados para um descanso, que durou até às 09h25, momento em que formaram para o estudo obrigatório do domingo. Tal estudo tratou sobre os deveres de um aluno da EFOMM e, também, de detalhes sobre a profissão. Este momento de muito aprendizado durou até o almoço, às 11h50. O rancho serviu coxa e sobrecoxa assada, arroz, feijão, suco e doce de leite.

Tarde

(Candidatos no auditório)

Após o almoço, todos tiveram um tempo para realizarem a higiene pessoal. E só então, às 13h10, foram conduzidos ao auditório. A tarde foi marcada por muito aprendizado através do filme “Capitão Phillips” e um documentário do Grupo Maersk – tal atividade ajudou a sanar muitas dúvidas dos candidatos sobre a profissão na prática. Ademais, houve, também, uma palestra motivacional realizada pelo Sargento Jairo, momento em que muitos resgataram suas forças, psicologicamente falando. Ao fim do auditório, às 17h30, os adaptadores conduziram os candidatos diretamente para o rancho, a fim de que realizassem a janta, que contou com macarrão à bolonhesa e suco. Em seguida, tiveram um pequeno intervalo para a higiene bucal.

Noite

Ao retornarem do momento da higiene, às 19h00, todos foram ordenados para formarem,  em conjunto, e,

(Candidatos treinando o canto de Hinos)

desse modo, treinar o canto dos hinos já ensinados. O treinamento durou até às 19h45, quando todos tiveram a ceia servida com biscoito e suco. Posteriormente a essa refeição, novamente foram conduzidos até a frente de seus alojamentos. Neste instante, foram avisados sobre o jejum obrigatório para a realização do exame sanguíneo no dia seguinte. Depois da transmissão de todos os avisos sobre o exame, finalmente foram liberados para renovar as suas energias e encarar mais uma semana de muita vibração.

Jornal Canal 16 – Navegando com você

 

 

TEXTO E FOTOS – Al. Alves

REVISÃO – Al. Paiva

Al. Alves

Vinte e três anos. Veterano Adaptador, aluno de náutica. Vice-Presidente do Jornal Canal 16. Atleta, apaixonado por esportes, responsável pela equipe de corrida de rua do CIABA. Escritor amador, fascinado por tudo que envolve a Natureza. Carioca, espiritualista, estudante de filosofia, religião e ciência.

Você pode gostar...