Dia 03 – Adaptação 2018

Manhã

O dia amanheceu nublado, mas nada impediu que os candidatos estivessem em formatura às 06h00, horário da alvorada, prontos para o terceiro dia de adaptação. Após a inspeção de alojamento, do feraforme – nome dado ao vestuário que os candidatos usam durante o período de adaptação – e da perfeita

(Candidatos no auditório assistindo à palestra sobre o Organograma da Marinha)

apresentação pessoal, os candidatos foram encaminhados ao rancho para sua primeira refeição diária. Às 06h30, o café foi servido de CLPM (Café, Leite, Pão, Margarina) e fruta para fortalecer a carcaça para a rotina. Logo após, às 08h00, foi realizada a palestra sobre o Organograma da Marinha e do CIABA, no auditório, os candidatos puderam assisti-la, atentamente, sob palavras do palestrante Guarda-Marinha Mattos. Terminada a palestra, o rancho já estava preparado para o almoço, que foi servido às 11h40. O cardápio do dia foi strogonoff de frango, batata palha, arroz, suco e doce de leite, de sobremesa. Após a alimentação, os candidatos foram encaminhados ao alojamento para fazerem suas higienes pessoais.

Tarde

Durante toda a tarde, de 13h10 às 18h10 os candidatos tiveram uma última conferência de documentações, especialmente aqueles que ainda estavam pendentes, e foram submetidos às inspeções pessoais, pois todo militar necessita estar sempre assíduo e com boa apresentação durante toda a rotina.


Noite

(Candidatos recebendo instruções)

Logo após, foi servido o jantar. O rancho serviu arroz, carne moída com purê, sopa, strogonoff de frango, suco e goiabada. Ao término, ocorreram instruções militares das 19h20 às 20h40. Os candidatos tiveram a sua última refeição do dia, ceia, às 20h50, que contou com pão de queijo e suco.

A rotina quase chegando ao fim, e mais um dia de muitos aprendizados, os candidatos foram conduzidos para a frente de seus alojamentos, onde medidas administrativas foram tratadas até que eles fossem liberados às 22h00. Encerrando, assim, mais um dia de adaptação.

Obs.: O período de adaptação integra, até o dia 22 de janeiro de 2018, data estabelecida no edital, a convocação de candidatos reservas que ocuparão as vagas dos faltosos do dia 01 ou das possíveis desistências que venham ocorrer durante este período de adaptação. Aos candidatos reservas, chegar com a adaptação em andamento é um desafio bem maior, pois deverão desenvolver suas habilidades militares rapidamente, a fim de acompanhar o ritmo do processo seletivo.

A equipe do jornal agradece aos leitores, principalmente aos pais e familiares dos candidatos que acompanham, de longe, a rotina diária da adaptação. Para saber mais informações sobre os próximos dias da adaptação 2018, continue acompanhando o Jornal Canal 16 e conte com matérias diárias.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

Al Santos

TEXTO – Al. Santos

Al. Alves

REVISÃO E FOTOS – Al. Alves

Al Santos

Al Santos

Paraense, 20 anos. Segundo anista da EFOMM, aluno de máquinas. Primeira experiência como escritor e carrega com orgulho o brevê do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...

  • elisa sangiovanni

    Parabéns!!! a iniciativa do jornal é muito boa para nós pais que apesar de confiantes ficamos ansiosos por noticias. O que aconteceu no braço do aluno Sangiovanni?

    • Al. Santos

      Agradecemos pelo seu comentário e estamos trabalhando para melhor atender nossos leitores. Em relação ao Candidato Sangiovanni, ele esteve ontem na enfermaria, pois estava um pouco rouco e teve que receber cuidados médicos. Mas ele já está bem, cumprindo as tarefas diárias. Abraços

      • Elisa

        Obrigada.