Dia 02 – Adaptação 2018

Dando continuidade, o Jornal Canal 16 esclarece como foi o dia 02 da adaptação 2018.

Manhã

Às 06h00, os candidatos já estavam formados. Devido aos exames médicos, os candidatos amanheceram em jejum. Após a coleta dos materiais, todos foram conduzidos ao rancho, onde tiveram o café da manhã, que contou com o típico CLPM (Café, Leite, Pão, Manteiga). Após o café, os candidatos tiveram a manhã livre para repousar em seus alojamentos.

Tarde

(Pelotão Charlie conhecendo a área de treinamento de combate a incêndio)

Ao término do repouso, às 11h50, os adaptandos foram formados para o almoço (carne assada ao molho, acompanhada de arroz e feijão). Depois da segunda refeição do dia, às 13h15, os candidatos foram conduzidos ao auditório, onde assistiram à palestra relativa à rotina do aluno da EFOMM. Assim, familiarizaram-se com os horários e suas respectivas atividades diárias que, ao longo do curso, deverão ser cumpridas. Pouco antes das 16h00,  os adaptadores apresentaram as importantes dependências do Centro, especialmente aquelas relacionadas ao dia a dia acadêmico, tais como salas de aula e laboratórios.

 

Noite

(Candidatos formados ao sairem da ceia)

Às 17h50, os candidatos foram formados para o jantar, que teve seu início às 18h20. O rancho serviu arroz, farofa, coxa e sobrecoxa assadas ao molho, sopa e suco. Após o intervalo para higiene bucal, todos os jovens pretensos foram dirigidos para as salas de aula, nas quais, durante o período de 19h20 às 20h50, tiveram o estudo obrigatório – momento que consiste no aprendizado do Manual do Aluno. Este manual trata em detalhes todos os aspectos da vida do aluno da EFOMM, tanto no âmbito acadêmico quanto no militar. Além disso, o documento fornecido aos candidatos também aborda detalhes sobre os Hinos e a carreira mercante. Às 21h00, novamente eles foram conduzidos ao rancho, a fim de terem a última refeição diária, ceia, que conteve biscoito e suco. Por fim, após serem formados em frente aos seus alojamentos e terem recebido instruções, referentes ao dia seguinte, os candidatos foram liberados, findando, assim, o segundo dia de adaptação.

O Jornal Canal 16 agradece aos leitores pela atenção. Não deixe de acompanhar as próximas matérias.

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

Al Rogério Viana

TEXTO – Al. Rogério Viana

Al. Alves

REVISÃO E FOTOS – Al. Alves

 

Al. Alves

Al. Alves

Vinte e três anos. Veterano Adaptador, aluno de náutica. Vice-Presidente do Jornal Canal 16. Atleta, apaixonado por esportes, responsável pela equipe de corrida de rua do CIABA. Escritor amador, fascinado por tudo que envolve a Natureza. Carioca, espiritualista, estudante de filosofia, religião e ciência.

Você pode gostar...