Grêmio Católico participa da adoração da juventude na Basílica de Nazaré

O grêmio católico formado pelos alunos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) participou da adoração da juventude, na noite do dia 01 de Agosto, na Basílica Santuário de Nsra. de Nazaré, em Belém. Cerca de quarenta estudantes disponibilizaram, na última quarta-feira, um tempo da sua rotina diária da escola em prol de agradecer, louvar e adorar a Deus numa noite de muitas bênçãos.

De acordo com a aluna Thaís Silvino, presidente do grêmio católico, foi de grande importância receber o convite da própria organização da Basílica para que houvesse uma participação especial dos jovens no evento.

“Acredito que meu principal objetivo seja criar momentos em que Deus toca verdadeiramente o coração de cada um dos alunos. Mesmo encontrando alguns obstáculos nas questões do grêmio, é muito prazeroso poder instruir jovens no caminho espiritual e acaba sendo ainda mais gratificante quando conseguimos proporcionar esse tipo de experiências para eles, onde podem vivenciar atividades fora da nossa Escola para aliviar a rotina cansativa de alunos e recarregar as energias da melhor forma possível”, revela a aluna do 3º ano de Máquinas.

Ela ainda explica que a adoração é um momento de intimidade com o nosso Santíssimo para agradecer todo cuidado e pedir interseção pelas pessoas que tanto amamos, alertando que podemos nos manter firmes na caminhada cristã através de exemplos, testemunhos, milagres e, principalmente, alimentando nossa fé e aprimorando nosso conhecimento nas sagradas escrituras.

Também esteve presente no evento o Senhor Capitão-Tenente Marcioni, Capelão do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que acompanhou nossos alunos e contribuiu para a realização deste momento de tantas emoções.

Para assistir ao vídeo de participação dos nossos alunos, clique aqui.

Jornal Canal 16 – Navegando com você!

TEXTO – Al. Santos

REVISÃO – Al. Maria Elena

FOTOS – Al. Raccah

Al. Santos

Paraense, 22 anos. Oficial-Aluno Veterano Adaptador da EFOMM, aluno do curso de Máquinas. Vice-diretor do Jornal Canal 16. Monitor da equipe de natação e Vice-diretor do grêmio de dança. Primeira experiência como escritor e faz da Marinha Mercante o seu norte para as realizações pessoais.

Você pode gostar...