A chegada do grande dia!

A prova será realizada nos dias 18 e 19 de Agosto. No Sábado, dia 18, os candidatos farão a prova que contém as disciplinas de Português e Inglês, sem esquecer, claro, da redação. Domingo, dia 19, é a vez das exatas,Matemática e Física.

Mas em meio a tantas outras dúvidas, você não pensou que o Jornal Canal 16 iria te deixar na mão, né? Sabendo da dificuldade da prova, resolvemos listar 10 dicas para você não ter surpresas e conseguir realizar a prova totalmente relaxado alcançando, dessa maneira, a tão sonhada aprovação. Então lá vai!

  1. Lembre-se do horário de chegada! Os portões serão abertos às 08:00h e fechados às 09:00h (horário de Brasília). Portanto, é imprescindível sair cedo de casa!
  2. O documento de identificação com foto não pode faltar! Só será permitida a entrada no local de realização das provas mediante verificação do documento original com foto.
  3. Tenha impresso o cartão de confirmação de inscrição. Não perca tempo, nele você vai encontrar a sua sala. Fica muito mais fácil se localizar.
  4. O comprovante de inscrição, você encontra disponível para impressão na página do CIAGA, na internet, no endereço www.ciaga.mar.mil.br nos links “EFOMM 2019” e “COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO”.
  5. A caneta esferográfica deve ser azul ou preta. Lembre-se de levar canetas extras e todas com plástico transparente. Facilita a fiscalização durante a prova.
  6. Não se esqueça de levar água. Não perca tempo saindo da sala de realização de provas. Tenha sua garrafinha (também transparente) com você.
  7. É proibido comer durante a prova! Não leve comida para o interior da sala, ninguém aqui quer se prejudicar, não é?
  8. Utilize roupas confortáveis, mas que mantenham o mínimo de respeito. Não se esqueça, a prova será realizada em instituições militares. Ah, também não é permitido uso de bonés, gorros ou demais. Leve uma mochila e guarde todos os seus pertences nela. É bem mais fácil fazer a prova com a mesa vazia.
  9. Durma bem! Você precisa estar descansado para fazer uma boa prova. Então descansem bem na noite anterior e não esqueçam também de tomar um bom café da manhã antes de sair de casa.
  10. A prova tem duração de 4 (quatro) horas, separe sempre alguns minutos finais para preencher o cartão resposta. Você não vai querer ser surpreendido pelo tempo.

Nós do Jornal Canal 16 esperamos que todos façam uma excelente prova e que todo o esforço de vocês seja recompensado com aquela sensação incrível de ver o seu nome na lista dos aprovados. Aguardamos vocês!

Jornal Canal 16 – Navegando com você!

Al Rozeira

TEXTO – Al. Rozeira

 

REVISÃO – Al. Leonardo Amaral

 

 

 

 

Al. Paiva

Al. Paiva

Presidente do Jornal Canal 16, Representante do CIABA Solidário, Guarda Bandeira e cursando o 3º ano do curso de Máquinas.

Você pode gostar...