Cerimônias Religiosas turma Cães de Mar e Guerra

Momentos de FÉ

             A programação da Formatura dos alunos do 3º ano da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), turma Cães de Mar e Guerra, iniciou com dois momentos religiosos, oportunizando aos novos oficiais, familiares e amigos agradecerem pela conquista.

               No dia 04 de dezembro de 2014, a Missa em Ação de Graças, na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, ocasião em que o capelão da Marinha, Padre Jailson, celebrou a cerimônia religioso com entusiasmo e mensagens de espiritualidade e força para os novos Oficiais da Marinha Mercante. O referido Capelão, que acompanha o grêmio católico, enfatizou em sua homilia que ao confiarmos em Deus, permitimos que Ele nos conduza, nem sempre da maneira que desejamos, mas da forma e no tempo que Deus acredita ser o melhor, com bases sólidas e estruturas firmes no processo de edificação Cristã. Além disso, ressaltou sobre a importância da espera em nossas vidas e que o tempo engrandece nossas atitudes, sempre com a consciência de ter Deus conosco, enfim, que nossa fé é capaz de ultrapassar qualquer barreira. A cerimônia emocionou todos os presentes.

                No dia 05 de dezembro de 2014, continuou o clima de despedidas e agradecimentos, com o Culto, na Primeira Igreja Batista do Pará (PIB). O evento foi marcado pela presença dos formandos,  dos familiares e dos amigos, além disso, o Pastor Emmanuel Uchoa (Maninho), ministrou um culto emocionante falando da importância da gratidão a Deus e de como Ele nunca deve ser esquecido: ensinamentos que refletem os momentos vividos pelos formandos nesses três anos de curso e que servirão de aprendizado para a manutenção da fé cultivada durante o período na Escola.

             O ato de agradecer é nobre, portanto, que cada formando da turma Cães de Mar e Guerra guarde esse momento em seus corações e, independente da sua crença, desbravem com fé a imensidão das águas.

 

Al. Larissa Moura e Al. Bemerguy

 

Al Larissa Moura

Aluna do 3° ano do curso de náutica. Vice- Diretora do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...