Cerimônia de entrega das Platinas

Após um momento importante, que é o fim da adaptação e o início das aulas, é chegado o dia da troca e entrega das platinas! Lágrimas nos olhos, força na mente e, acima de tudo, um sentimento de dever cumprido.

A cerimônia foi realizada na última quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018 às 13h40, no pátio da EFOMM. Esta contou com a presença do Comandante do corpo de alunos, Capitão de Corveta Diniz Coelho, e o Imediato do corpo de alunos, Capitão Tenente Caio Sanctos, bem como supervisores da EFOMM e alunos das três turmas que englobam a escola. Após a leitura da ordem de serviço do dia, o corpo de alunos formado teve suas platinas entregues e, então, os integrantes do primeiro ano finalmente tornaram-se alunos da EFOMM!

O peso das platinas no ombro marca a responsabilidade do terceiro ano gerir o Corpo de Alunos, do segundo ano o início das especialidades escolhidas, Máquinas ou Náutica, e ao primeiro ano o sucesso da primeira fase concluída, a concretização desse sonho, um passo para, assim, se formarem e serem efetivamente homens e mulheres do mar!

O Jornal Canal 16 agradece ao Comando pela oportunidade de registrar esse momento tão importante e marcante do início da vida como alunos. Assim como, os familiares e amigos que podem acompanhar nossa rotina, com os registros do nosso jornal, e, portanto, aliviar a saudade dos entes queridos! Agora, primeiro ano, rumo ao Juramento à Bandeira Nacional!

Jornal Canal 16 – Navegando com você.

Al. Yohanna Andrews

TEXTO – Al. Yohanna Andrews

Al. Santos

REVISÃO – Al. Santos

Al Raccah

FOTOS – Al. Raccah

 

Al. Santos

Al. Santos

Paraense, 20 anos. Segundo anista da EFOMM, aluno de máquinas. Primeira experiência como escritor e carrega com orgulho o brevê do Jornal Canal 16.

Você pode gostar...