Aula Inaugural – 2018

No dia 22 de janeiro de 2018 às 10h, houve no Auditório do CIABA (Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar) a Aula Inaugural, evento comum entre as OMs. Nessa Aula palestrada pelo CLC José Menezes Filho, também Gerente Executivo de Transporte Marítimo da TRANSPETRO, teve-se presente autoridades da Marinha (citando o Excelentíssimo Senhor Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho), os alunos do 1º, 2º e 3º anos e alguns professores da EFOMM, amigos da Marinha Mercante, composto por comandantes de embarcações mercantes, entre outras pessoas de importância para o CIABA.

Após a entrada de todos no auditório, houve o canto do Hino Nacional, um trecho do Hino da Marinha Mercante. Na palestra, o CLC Menezes embasou-se em palavras-chave do Hino da Marinha Mercante, dando-nos motivos de orgulho e expondo nos desafios a serem encarados em tal carreira, contando parte de sua vida a bordo e mostrando por áudios e vídeos seus feitos. Dentre eles, quando Capitão de Longo Curso do VLCC Cairu no qual teve a missão de carregar milhões de barris de petróleo durante a Guerra do Golfo. Concluindo sua palestra, o CLC Menezes falou com emoção antes de ouvirmos uma mensagem de Honra à Marinha.

A Comandante Aluna Raine, então, realizou um agradecimento em nome do corpo de alunos e presenteou o palestrante. Em seguinte, surgiu espaço para perguntas. Em uma delas, José Menezes Filho fala que a determinação em querer cumprir sua missão deu-se pelo fato de não querer denegrir a imagem dos nossos precedentes (homens do mar), a coragem e o profissionalismo de toda a tripulação e é isso que se espera de nós.

Por fim, encerrou-se o evento com um coquetel para os convidados presentes.

 

 

 

 

 

 

Al. Gurgel

Al. Gurgel TEXTO

Al. Paiva

Al. Paiva REVISÃO

Você pode gostar...