Alunos do CIABA são contemplados com uma palestra da multinacional DOF

Na tarde do dia 12 de abril, foi realizada, no auditório do CIABA, uma palestra da multinacional DOF, representante da empresa de navegação norueguesa Norskan no Brasil. A palestra foi ministrada pela diretora de recrutamento da DOF e ex-aluna do CIABA, Caroline Malveira, e foi acompanhada por alunos do primeiro, segundo e terceiro anos da EFOMM, além do professor Paulo Vítor Zigmantas, chefe do Departamento de Ensino do CIABA.

Inicialmente, foi exibido aos alunos o vídeo institucional da empresa e diversas informações acerca da estrutura da DOF no Brasil ­- tipos de operações realizadas nas águas brasileiras, organização, política e valores da instituição (Segurança, Respeito, Integridade, Teamwork e Excelência). Em seguida, foi feita a apresentação da frota da multinacional no Brasil, que, composta por 25 embarcações de todos os tipos offshore, conta com a mais moderna tecnologia para a prestação de apoio a plataformas. Estas embarcações representam excelentes oportunidades para os atuais e futuros oficiais da Marinha Mercante do Brasil, por se tratarem de navios de bandeira brasileira da mais moderna geração nos serviços prestados ao setor de petróleo e gás.

Posteriormente, foi apresentado o programa de praticagem da DOF, no que se refere ao processo seletivo, aos tipos de embarcações em que se aplica o programa e à escala e logística de embarque experimentada pelos praticantes selecionados, bem como à perspectiva de crescimento na empresa, o que é de grande interesse para os alunos do terceiro ano, que em breve se tornarão praticantes.

A palestra incluiu, ainda, a exibição de vídeos a respeito das exigências do mercado de trabalho atual, e em seguida foram comentados os critérios de seleção da empresa, ressaltando a importância do senso de responsabilidade e comprometimento, características básicas do profissionalismo, além de habilidades específicas como o conhecimento da Língua Inglesa.

Ao final da palestra, o aluno Wallace Félix, representante de Náutica da Comissão de Assessoria ao Estágio – CAE, fez uso da palavra, agradecendo a disponibilidade e prontidão da empresa na realização do evento.

 

 

 

Al Larissa Dantas

TEXTO – AL. LARISSA DANTAS

Al. Paiva

REVISÃO – AL. PAIVA

 

Você pode gostar...

  • Al. Santos

    Depende da tatuagem, tem uma parte do edital que trata sobre o uso de tatuagens. Você pode verificar nele se está enquadrado em alguma das exigências da Marinha do Brasil. O edital está disponível no site do CIABA.